Qual a vantagem de planejar os móveis em um apartamento?

Não interessa se é grande ou pequeno, em apartamentos a grande vantagem do planejamento de móveis sob medida é utilizar os espaços de maneira inteligente.

 

Você não precisa encher o espaço com móveis e, justamente por isso, o uso e a quantidade de pessoas a utilizarem o ambiente são os pontos de partida da sua conversa com arquitetos e designers. #DicaEdy: O primeiro passo é encontrar especialistas para pensar e executar o projeto.

 

A funcionalidade e harmonização das peças, além dos acabamentos que podem dar personalidade são o que conferem uma estética marcante. #DicaEdy: Então, reúna imagens de referências das cores, estilos e até linhas de design que mais gosta.

 

Os armários, prateleiras, nichos, baús, aparadores, ilhas, todo o tipo de solução pode ser incorporada, desde que seja a escolha perfeita para a harmonia do projeto: funcional e integrada ao decór. #DicaEdy: Móveis em MDF ou MDP são de ótima qualidade e durabilidade, e os revestimentos com texturas, materiais naturais ou o brilho da laca, por exemplo, ficam incríveis!

 

Valorização do imóvel

 

Saiba que investir no planejamento dos móveis é também uma maneira de agregar valor na hora de vender ou alugar seu apartamento – grande ou pequeno.

 

Mesmo que, em princípio, essa não seja sua ideia, em algum momento essa necessidade pode surgir. E seja qual for a finalidade, a organização e os espaços de armazenamento sempre dão mais visibilidade e maior valor de mercado .

 

Suporte técnico

 

É Importante que a empresa escolhida ofereça profissionais qualificados para executar projetos eficientes e que eles ainda possam garantir o suporte técnico necessário para ajustes ou manutenção de qualidade. #DicaEdy: Lembre-se de entender as garantias incluídas na venda, execução, serviço e peças.  

 

Planejamento programado

 

É possível fazer todo projeto por etapas. Isso facilita na hora de programar o orçamento, sem que seja necessário realizar tudo de uma única vez. Você pode escolher o que será prioridade, qual ambiente, metragem e materiais para o primeiro momento/etapa, organizando pelos locais que têm maior necessidade como os armários dos quartos, por exemplo.

 

Os móveis com acabamentos e ferragens são pensados de acordo com o uso.

#DicaEdy: Isso não significa que as opções mais simples vão deixar a desejar no quesito qualidade, pelo contrário. Especialistas em móveis planejados conseguem customizar as melhores opções com custo – benefício muito competitivo. Consulte quem entende do assunto!  

 

Continue lendo e confira algumas ideias de móveis que podem ser planejados para seu apartamento

 

Áreas molhadas

 

  • Cozinha: Sendo a cozinha integrada à sala (ou não), os armários planejados são uma mão na roda! Invista na organização e praticidade do projeto.

 

#DicaEdy: Eleja as peças essenciais  para facilitar o trabalho do o dia a dia e pense a decoração a partir desse protagonismo.

 

Mesmo que você opte por modelos simples eles são vantajosos pois, aproveitam cada centímetro no espaço  para criar o móvel perfeito para esse ambiente. Em cozinhas pequenas eles ajudam a criar amplitude e contribuem para um fluxo mais livre, já que é feito com medidas exatas e proporções ideais.

 

  • Área de serviço: A área de serviço, principalmente dos apartamentos menores, costuma ser uma área integrada à cozinha ou varanda; com metragem bem reduzida. E ela parece ter sido pensada exatamente para receber armários planejados.

 

#DicaEdy: Não há móvel que se encaixe melhor e possa responder às necessidades de armazenamento de produtos do que os projetados com medidas customizadas e para um uso previamente definido.

 

Recomenda-se pensar o mesmo para eletrodomésticos como a máquina de lavar, secadora ou aspiradores, vassouras elétricas e etc. Nada disso precisa ficar à mostra. Soluções embutidas, assim como os modelos mais novos (das máquinas de lavar e secar, por exemplo) permitem que o projeto inclua a sobreposição, com prateleiras ou nichos de estrutura reforçada, sem ocupar muito espaço.

 

Banheiros

 

#DicaEdy: Balcões sob a pia desafogam a bancada e garantem que o local fique mais organizado.

 

Dá para criar gavetas com compartimentos específicos para maquiagem ou mesmo receber o cesto de roupa acoplado ao móvel. Pequenos ou grandes, os planejados, além de práticos, vão tornar seu banheiro um ambiente mais agradável, organizado e bonito.

 

Sala

 

Nesse espaço a ideia é criar um ambiente  aconchegante e confortável, já que ela é o ponto de encontro seja da família ou da turma de amigos. Nesse ambiente pode-se planejar desde detalhes como os painéis para TV, racks, cristaleiras, buffets, espaços sob escada e etc.

Móveis planejados estão nos projetos mais simples até os mais sofisticados. São facilmente adaptáveis aos diversos estilos de decoração e podem receber texturas lindas e refinadas.

 

#DicaEdy:Um exemplo de solução para apartamentos onde as áreas de cozinha e sala são integradas é a criação de painéis decorativos, que entram como divisórias no projeto. Estas estruturas podem ser móveis, garantindo que os ambientes ora se integrarem ou sejam isolados.

 

São tantas as possibilidades entre cores e texturas que o melhor a se fazer é procurar por empresas e profissionais de arquitetura e design para definir  o estilo de decoração que mais agrade e combine com a proposta do ambiente. Dá uma olhada nas dicas desse post clicando aqui

 

Quartos

 

#DicaEdy: Depois da escolha da cama, parta para o planejamento do guarda-roupa. E não se preocupe se o quarto for pequeno, você irá se surpreender e se apaixonar pelas propostas versáteis que podem ser criadas com móveis planejados.

 

E nos apartamentos, customizar as medidas é uma necessidade quando você busca solucionar a equação da falta espaço. Além disso, o quarto ganha uma estética mais elegante, sem falar nas soluções inteligentes dos compartimentos internos.

#DicaEdy: Também é possível planejar cabeceiras, criado-mudo, cômodas e até  um lugar para o trabalho ou estudo. O quarto é para crianças? Então, prepare-se para um mundo de possibilidades e lindezas para elas. Leia dicas específicas aqui.

 

Sacadas

 

As sacadas garantem frescor aos apartamentos e funcionam como grandes janelas, trazendo maior luminosidade ao ambiente. Elas também podem ter móveis planejados, sabia?

 

Grandes ou pequenas, estes são espaços que também podem assumir a função de extensão da sala e agregam o conceito de mais uma área de convívio, com espaço para mesa e churrasqueira.

 

Dá pra criar um ambiente gostoso para recepcionar os amigos  investindo em móveis confortáveis como puffs, sofás, redes. E, nestes casos, é ideal que a mesa seja uma opção planejada e possa ocupar a área sem limitar o trânsito.

 

#DicaEdy: Junto à churrasqueira é interessante também criar armários, que possam servir para guardar louças, copos entre outros objetos de uso exclusivo para essa hora. E para deixar esse cantinho ainda mais fresco e agradável, pense em ter um jardim vertical, uma pequena horta com seus temperos preferidos ou vasos de plantas organizados em nichos e prateleiras: assim você aproveita as partes altas sem comprometer a circulação.

 

Cozinha americana: integração, beleza e funcionalidade

Cozinhar, conversar e interagir são ações típicas de socialização em nossa cultura.

 

A comida agrega, junta, convida e portanto, ela deve ser preparada em um ambiente confortável  e atrativo.

 

Observe que uma nostalgia boa nos envolve quando sentimos o cheirinho de comidinhas deliciosas, que lembram a casa dos avós  ou mesmo de momentos especiais como natal, aniversários e reuniões de família.

 

A cozinha sempre foi e será o espaço afetivo da casa, onde temperos e aromas nos conectam às lembranças e dão sensações de conforto, acolhimento e alegria.

 

Em tempos modernos, onde a exigência é por espaços práticos e compactos, elas  acabaram isoladas de suas funções sociais e passaram a ser apenas um lugar para o preparo de refeições. Mas tem como dar esse charme antigo (e essencial) em poucos metros.  

 

Para ressignificar este espaço e devolver a importância merecida, a cozinha americana traz a integração dos ambientes. O objetivo sempre passa por conectar as pessoas e dar amplitude a área de preparar a comida. Estendê-la e  favorecer a interação.

 

Continue lendo para conhecer mais sobre o conceito de cozinha americana e descubra porque planejar é a maneira mais eficiente de integrar.

 

A cozinha americana e a decoração da sala precisam formar uma composição harmônica e funcional. Por isso o planejamento dos móveis e da iluminação são a chave para ambientar o espaço.  

 

Ao planejar os móveis, você também acaba por escolher a dedo como aproveitar a metragem pensando no uso. Designers e arquitetos são os especialistas a serem consultados para pensar e executar o projeto. Você pode falar com o time da Edy Planejados e tirar dúvidas clicando aqui.

 

Compactas ou não, a cozinha deve ser ricas em armários e soluções práticas de armazenamento, que facilitem a organização. ‘Tudo com lugar certo’ ajuda a melhorar a dinâmica do uso do ambiente, no dia a dia.

 

E Já que ela estará integrada com outros ambientes, pense em um estilo que ajude a não deixar à vista as louças, panelas, copos, caso não entenda que um projeto integrado requer disposição para manter as coisas organizadas. E o planejamento vai contribuir bastante para trazer soluções inteligentes e práticas (ao seu alcance).

 

Lofts

 

Projeto de cozinha perfeito para loft, que pode ser um espaço amplo, praticamente sem divisórias, onde a área social é totalmente integrada. Esse conceito ficou consagrado entre as décadas de 50 e 70, na cidade de Nova Iorque.

 

Edifícios antigos e industriais começaram as ser ocupados, assim como armazéns e galpões viraram projetos de lar incríveis. A cozinha integrada é um elemento presente.

 

Ambientes pequenos

 

Em apartamentos ou casas compactas, as cozinhas acabam sendo menores ainda. Para o ambiente ganhar amplitude, uma das soluções é integrar as áreas de convivência.

 

Para que o espaço fique charmoso, opte pelo planejamento dos móveis, invista na iluminação e escolha elementos decorativos para dar graça e estilo.

 

Elementos que podem guiar o projeto

 

Bancadas ou mesas integradas

As bancadas cumprem multifunção. Pode delimitar o espaço entre a cozinha e a sala; ainda servirem como apoio para as refeições.

 

E se houver espaço para criar uma bancada com boa profundidade e largura, pode receber um cooktop ou ser a base para integrar uma mesa ao redor.

Na parte interna da bancada, voltada para cozinha, pode-se aproveitar a base para armários, que garantem melhor organização.

 

O acabamento pode ser em textura de madeira, inox, granitos ou outras pedras, texturas naturais.

 

Cadeiras

A única preocupação aqui é que as cadeiras sejam apropriadas para bancadas, com altura adequada. Em bancadas mais baixas, pode-se até usar puffs ou bancos.

 

Coifas

Vale a pena investir em uma coifa de qualidade. Elas sugam a fumaça e evitam que a gordura se instale pelo ambiente. Também ajudam a diminuir o cheiro na hora do preparo dos alimentos.

 

Móveis eficientes

Os móveis  planejados dão inúmeras possibilidades para criar compartimentos inteligentes, que deixam sua cozinha mais prática.

 

Além disso, eles devem fazer parte da decoração e acompanhar o estilo dos outros ambientes, tornando-se também uma peça com valor  decorativo. Modelos lindos, com texturas variadas podem trazer charme para a cozinha planejada: pense com carinho em cada peça, pensando na funcionalidade e no espaço de circulação.

 

Iluminação

Embutir luzes, produzir pontos focais, mesclar temperaturas de luz: tudo faz parte de um projeto luminotécnico eficiente.

Em um ambiente integrado, torna-se vital para que os pontos de iluminação possam ser definidos de maneira precisa, útil e aconchegante.

 

A maioria das cozinhas geralmente recebem somente um ponto central de iluminação, o que pode deixar o ambiente cansativo. Pode-se pensar em pontos básicos de iluminação como: fogão, bancada de apoio e preparo da  alimentação ou mesa. A iluminação central pode então vir mais leve apenas como complementação, por exemplo. Consulte os especialistas!  

 

Gostou da ideia de integrar os ambientes da casa? Procure pelos profissionais da Edy Planejados e garanta um projeto bonito e eficiente para sua cozinha americana: Clicando Aqui

móveis planejados para banheiro

Traga mais verde: invista em jardins verticais inteligentes

É da essência humana a relação com a natureza, por isso vemos sempre plantas sendo integradas à decoração, nos ambientes simples e pequenos ou grandes construções e projetos luxuosos.

 

As folhagens e flores trazem vida, alegria, frescor e nos devolvem a sensação de estar sempre em contato com o ambiente natural.

 

Com a função de  atuar como fator de equilíbrio entre o homem e o ambiente, o paisagismo apresenta muitas formas de realizar essa integração, em qualquer que seja o espaço.

 

Os jardins verticais ou suspensos têm a vantagem de oferecer conforto térmico e acústico! Alguns  edifícios já adotaram essa técnica como sendo uma das soluções para conter o calor intenso dos dias de verão.

O jardim suspenso ou vertical pode ser feito tanto em áreas externas como internas. O cuidado é o de escolher as plantas certas para o local e impermeabilizar as paredes, para evitar problemas  com a humidade.

 

Já pensou nessa proposta para sua casa ou apartamento?  continue lendo e confira algumas dicas e ideias para trazer o frescor da natureza para sua casa.

Quando for planejar a decoração da sua casa, pense no jardim como um dos elementos de destaque, boa iluminação e ventilação para construir um ambiente favorável para as plantas.

 

Eles podem ser feitos nas sacadas, no hall de entrada da casa ou mesmo ocupar um grande muro ou parede externa. A composição das plantas é que vai dar charme para esse jardim suspenso.

 

Escolha as plantas ideais

 

Primeiro é preciso fazer a leitura do local escolhido, ou seja  saber como a luz é projetada, se recebe pouca ou intensa quantidade de sol. Ainda é preciso verificar se este irá ocupar uma área externa ou interna, pois ventos e chuvas também influenciam nas escolhas  de plantas.

 

Outra dica importante a ser considerada é evitar plantas que possuem raízes grandes ou agressivas exatamente porque elas tem espaço limitado para crescer. Além disso, é necessário estar atento ao peso dos vasos e escolher o suporte ideal e móveis planejados que possam sustentá-las adequadamente.

 

Para que as plantas possam cobrir totalmente a estrutura, dê preferência às pendentes ou semi -pendentes.

 

As plantas epífitas, tais como orquídeas e samambaias, são espécies que se desenvolvem sobre outras plantas sem lhes causar prejuízo e são também muito adaptáveis para jardim vertical.

 

Há também as plantas chamadas suculentas que possuem muitas variedades e podem formar um belo quadro para sua parede, além do mais  elas também exigem pouca manutenção e não precisam de rega constante .

 

Tipos de plantas para Sol pleno

 

  • Aspargo-pluma
  • Barba-de-serpente
  • Brilhantina
  • Colar-de-pérolas
  • Clorofito
  • Flor-canhota
  • Flor-de-coral
  • Hera-inglesa
  • Jibóia
  • Lambari-roxo
  • Orquídea-grapete
  • Liríope
  • Tilândsia
  • Trapoeraba-roxa

Espécies de Plantas – Meia Sombra:

  • Antúrio
  • Asplênio
  • Babosa-de-pau
  • Barba-de-serpente
  • Bromélia
  • Columéia-peixinho
  • Chifre-de-veado
  • Chuva-de-ouro
  • Dedo-de-moça
  • Dinheiro-em-penca
  • Falenópsis
  • Flor-batom
  • Flor-de-maio
  • Liríope
  • Rabo-de-gato
  • Ripsális
  • Renda-portuguesa
  • Samambaia
  • Singônio
  • Vriésia

São muitas a variedades para criar sua greenwall (parede verde), então pense no bem estar e beleza que elas podem trazer para sua casa!

 

Hortaliças frescas

 

Nas sacadas ou cozinhas é interessante pensar em um jardim vertical somente com suas hortaliças preferidas. Além de perfumarem o ambiente  você terá sempre a mão os temperos especiais que trazem aroma e sabor aos alimentos. Entre eles estão o manjericão, hortelã, tomilho, orégano fresco, etc .

 

Para poder usufruir sempre das hortaliças na hora  de preparar suas refeições, é importante ficar atento a regas  e cuidados pois, cada uma exige quantidades diferentes de água, e podas periódicas. Fique atento a manutenção correta para colher hortaliças o ano inteiro.

 

Estruturas planejadas integram jardins verticais

 

Os jardins suspensos podem ser planejados em grandes painéis de madeira onde a estrutura acompanha os cachepôs para receber as plantas . Aliás, a madeira forma uma composição elegante e harmônica com o verde das plantas. Leve esse desejo para um profissional qualificado e veja surgir grandes ideias para construir sua greenwall.

 

Claro que alguns cuidados especiais serão necessário para que os painéis recebam as plantas  e não apresentem problemas por causa da humidade. Mas isso é tirado de letra porque quando se entrega o projeto para arquitetos, eles já sabem como lidar com todas os intempéries que possam surgir.

 

Outra forma de integrar estruturas planejadas, são a divisórias com nichos em madeira, que  também podem ser pensadas para receber vasos de plantas ao invés de objeto decorativos.

 

A área externa também pode ganhar mais beleza com um pergolado e deck que se unem em uma única  estrutura de madeira tratada e recebem cachepôs para o jardim vertical garantindo mais frescor e graça ao ambiente.

Lavanderias incríveis e funcionais

Manter uma lavanderia em ordem parece ser uma tarefa impossível. Quem não desejaria, em um passe de mágica, ver essa área com carinha de limpeza e organização?

 

Pois é. Mas o acúmulo de tarefas cotidianas nesse ambiente e a falta de compartimentos para a armazenar os itens, que geralmente se concentram ali, gera uma bagunça sem fim!

 

Vassouras , rodos, panos de limpeza, produtos mil, baldes, bacias, cestos,  ferro de passar, máquina de lavar, secadora, ficam todos ali um pouco misturados. Quando não se tem definição dos lugares de cada coisa,  e mais, quando o que vai sobrando de outros cômodos vai sendo levado para ela, a lavanderia vira um depósito de bagunça.

 

Então, a primeira etapa é mesmo pensar móveis planejados e customizados justamente para organizar tudo.   

 

Dicas para  deixar sua lavanderia funcional e prática:

 

  • Utilize cestos  e caixas para organizar itens como  cabides, pregadores, ferramentas. E coloque à vista aqueles objetos de uso frequente.

 

  • Crie espaços para guardar cestos para separar roupas pretas de brancas, para facilitar na hora de lavar. Eles também podem abrigar panos  de limpeza; e roupas de cama e mesa. Isso não é frescura: na hora da tarefa vai estar tudo separado, pronto para ir direto para a máquina . Um trabalho a menos! Quem já se deparou com uma montanha de roupas sabe a importância disto.

 

  • Coloque o sabão em pó ou líquido e amaciantes em compartimentos de plástico ou vidro. Deixe em uma prateleira próximo a máquina.

 

  • Dentro dos armários ou fora deles, use os espaços  vazios e cantos com organizadores. Isso facilita guardar os produtos de limpeza.

 

  • Ganchos para pendurar vassouras rodos e pás.

 

  • Adquira uma mesa de apoio; ela vai servir para dobrar e separar a roupa limpa.

 

  • Tenha uma lixeira por perto.

 

  • Na parede, invista em molduras com furinhos para  fixar penduradores e deixar os itens mais usados à vista. Ali dá pra encaixar compartimentos que guardam ou penduram tábuas de passar, vassouras, luvas e escovas, por exemplo.

 

  • Um cesto grande com tampa  para colocar materiais descartáveis e recicláveis como embalagens, ferramentas quebradas, luvas velhas, meias sem pares e todas outras tranqueiras estragadas esquecidas em gavetas  ou cantos da casa e que já não tem mais utilização: benjamins, CDs, carregadores, fios e conectores em desuso, lâmpadas etc.

 

  • Se sua lavanderia não tem tanto espaço não acumule nada além do que ela realmente comporta.  Se o cesto de roupa for atrapalhar a circulação do local, não insista, coloque o cesto nos banheiros. É importante que essa área tenha espaço .

 

  • Não se esqueça de conferir os modelos de varais que melhor irão se adequar ao tamanho de sua lavanderia.  

 

Enfim: ela vai ganhar espaços planejados!

 

Os móveis planejados para lavanderia são incríveis! Se chegou o momento de decidir e fazer o projeto, saiba que essa será uma escolha que vai fazer você se perguntar: por que não fiz isso antes?

 

Com compartimentos pensados para o armazenamento  e organização, esses móveis vão ajudar na hora de otimizar as tarefas do dia a dia.

 

Com experiência no mercado a Edy planejados pode ajudar você a montar o projeto para a ‘lavanderia perfeita’! Dessas que só aparecem em revistas e TV.

 

Soluções criativas driblam a falta de espaço, se este for seu problema . Mas se tiver um local maior, invista em um armário com divisórias para guardar tudo ali.

 

Prateleiras e nichos  são indispensáveis. Elas permitem  que alguns itens de uso frequente fiquem fáceis de serem acessados.

 

Não é porque é lavanderia, que precisa ser sem graça.

 

Com um bom projeto de arquitetura ela pode ganhar vida com cores  e elementos, que dão graça ao ambiente.

 

Quer mais leveza e descontração na hora de decorar?

 

Coloque quadrinhos com desenhos de flores ou com frases. Arrume um cantinho para  pendurar ou colocar um vaso de plantas, elas trazem frescor ao ambiente.

 

Esses detalhes enriquecem a decoração.

 

Na rede social Pinterest você tem um grande número de imagens para dar asas à sua imaginação. Comece a planejar  uma nova lavanderia em sua casa com a equipe da Edy Planejados, só mandar a planta da sua área aqui.

 

apartamentos renovados

Móveis planejados = apartamentos renovados

Comprou seu apartamento e está em busca de sugestões para decorá-lo?

Antes de sair comprando tudo que precisa, pense em planejar os principais móveis do seu apartamento. Porque quando estiver tudo pronto e definido – o piso, pinturas, louças de cozinha e banheiro – tudo do jeito que você gosta, o projeto de móveis precisa ser personalizado.

 

Além de aproveitar cada cantinho do ambiente, você pode pensar a decoração; escolher a composição que mais agrada entre sofás, mesas, cadeiras, camas, quadros, espelho, abajur, lustres.

 

O legal de ter móveis planejados é o fato de que você escolhe cada detalhe. Sob medida, eles se encaixam melhor no espaço e no bolso.

 

Todos os estilos cabem em um projeto. Dos mais simples aos sofisticados, a qualidade dos materiais, a eficiência na instalação devem ser entregues nas mão de profissionais qualificados. Assim, você garante que vai ter suas necessidades e desejos atendidos da maneira mais equilibrada, garantindo assim a eficiência do projeto.

 

A Edy planejados está há 50 anos fazendo móveis com comprometimento, qualidade e inovação. Imagine quantos projetos já foram entregues nessas 5 décadas! Entre em contato com nossa loja mais próxima para conhecer as possibilidades de realizar o sonho dos móveis do apartamento.

 

Quarto de casal pode ter criatividade com móveis planejados

Na hora de definir a decoração do quarto, o aspecto mais relevante a ser pensado é sempre o de ter um ambiente que gere conforto e aconchego. Que seja um agradável convite para o descanso.

E quando chega a hora de dar uma cara nova para o quarto, saiba que é a escolha harmônica entre cores, móveis e objetos decorativos, que vai deixar o ambiente mais intimista da casa, confortável.

Pense ainda que, no quarto de casal é preciso pensar a melhor adequação dos espaços para acomodar as necessidades de cada um. Faça móveis que garantam independência na hora de sair pro trabalho enquanto o outro está dormindo, por exemplo. Pense na rotina e no uso.

O consenso sobre cores e decorações que agradam aos dois fazem o quarto ganhar uma identidade comum.

Invista em um planejamento personalizado e se surpreenda com o resultado estético e funcional no quarto.

 

Comece pelas cores

Geralmente as cores mais utilizadas em quartos de casal são  as tonalidades neutras como o bege, areia, branco, marfim, off-white, cinzas e tons pastéis.

 

Mas cores podem ser escolhidas pela preferência ou os modismos; e não há uma regra sobre precisar necessariamente um tom neutro.

 

Também é provado que as cores possuem influência em nossas emoções sendo capazes de induzir a mente ao estado de relaxamento ou atenção, introspecção ou abertura, entre outros estímulos.

 

Portanto, peça ajuda aos especialistas e, quando pensar sobre qual cor e opte por aquelas que você mais gostam e que também dão conforto visual, afinal esse é um lugar feito para recompor as energias e, fundamentalmente, descansar.

 

Defina uma cor guia

 

Determinar um tom “guia” na decoração facilita na escolha de objetos decorativos e outras composições como a cor e texturas dos móveis. E a partir dele, a paleta vem naturalmente.

 

A ideia é sempre trabalhar com cores e nuances que se harmonizam de forma delicada. Mas se quer ousar, saiba que as cores podem entrar sem problemas dentro do seu quarto.

 

A dica é que o tom escolhido ou suas nuances estejam presentes em objetos decorativos como quadros, porta – retratos, vasos , almofadas, colchas, mantas ou mesmo em uma peça única como criado-mudo, por exemplo.

 

Não se esqueça que são as combinações equilibradas que vão dar o toque especial e conferir charme, leveza e requinte.

 

Confira algumas paletas de cores e as combinações possíveis para perder o medo de errar:

 

Agora sim: hora de pensar nos móveis

 

O primeiro móvel a ser escolhido deve ser a cama, não só por ser o item principal, mas também porque ela ocupa um espaço considerável, que influenciará na definição dos outros móveis.

Em espaços pequenos, muitas vezes é difícil ter um móvel comprado (como o guarda-roupas, por exemplo) que consiga servir à necessidade do casal. Sem contar que se o armário comporta bem roupas e sapatos, ele também precisa deixar espaço pra circulação.

A melhor opção, sem dúvida é planejar os móveis, que permitem que todas as situações sejam facilmente contornáveis e possam se tornar soluções criativas!

Além disso, os móveis sob medida ampliam a possibilidade de ter um mobiliário com espaços internos maiores, melhor distribuídos e mais funcionais.

Designers e arquitetos poderão te ajudar a definir as peças que são mais adequados para compor o quarto. Pode-se pensar em criar compartimentos, como gavetões na base da cama para armazenar lençóis, toalhas e até almofadas, que ajudem a aproveitar cada cantinho para ter mais organização.

Uma outra opção muito utilizada  aos pés de uma cama é o aparador ou mesmo um móvel que sirva de apoio e seja, ao mesmo tempo, um local perfeito para guardar mantas e edredons.

 

Veja alguns elementos básicos para compor a decoração de um quarto de casal, mas que podem ganhar um novo olhar e se tornarem foco para sua criatividade!

 

Cabeceiras

 

 

As cabeceiras fazem toda diferença para dar aconchego aos modelos de cama box, seja para dar maior conforto ou para conferir estilo ao ambiente. E há um infinidade de texturas que elas podem assumir e que compõem perfeitamente com diversos elementos do quarto.

 

E se a preferência do casal for por um estilo mais clássico, as acolchoadas com capitonê são elegantes e lindas.  

 

Que tal fazer uma cabeceira funcional com nichos para guardar livros e objetos? Sempre dá pra inovar!

 

Há modelos acessíveis em tapeçaria, macramê e a cabeceira  pode também se estender para além da área da cama, criando uma moldura para luminárias de leitura nos dois lados, por exemplo. Vale ousar e verificar ideias interessantes, uma delas caberá perfeitamente em seu projeto .

 

Tapetes

Ao escolher essa peça que é um ótimo elemento de composição no décor, busque conforto, praticidade e qualidade.    Não esqueça da escolha adequada da cor!

 

Roupa de cama

Parece coadjuvante, mas não é! Vale a pena caprichar na escolha de mantas, jogos de lençóis, edredons e almofadas,  para criar um ninho acolhedor. Nada mais gostoso que se jogar em uma cama macia, que não precisa ser milimetricamente arrumada!

Vale investir em cor, texturas, materiais naturais e até dar um aspecto espontâneo e levemente ‘desarrumado’ (não tão certinho e alinhado) pra criar uma atmosfera ainda mais aconchegante.

 

Criado-mudo

Planeje o criado-mudo para compor e aproveitar o espaço do novo quarto do casal. Essa peça é muito utilizada e pode assumir formatos diferentes, aéreos, que cabem perfeitamente naquele cantinho estratégico ao lado da cama, bem à mão.

O criado-mudo  é um item quase que indispensável, pois  serve de apoio para apoiar moringa, livros, abajures além de preservar  a individualidade, já que ambos tem seus hábitos e necessidades diferentes e vão precisar de um móvel que acomode os objetos pessoais.

 

Guarda-roupa  

Um guarda-roupa planejado é simplesmente  a melhor escolha que você pode fazer. Ele pode mesmo responder a todas as suas necessidades e as do seu amor: simples assim.

Planejar em quartos pequenos também permite imprimir leveza e garantir melhor espaço de circulação. E para quem quer uma peça única, que gere um efeito especial e de destaque na decoração, há modelos elegantes e luxuosos. Confira aqui algumas ideias de guarda-roupas que a Edy planejados pode oferecer ao seu projeto.

Hora de planejar os móveis no quarto de solteiro

Enfim, chegou a hora de criar o quarto dos sonhos! O verdadeiro desafio agora é definir qual estilo, entre tantos, funcionará melhor pra você.

 

Geralmente, quando a decoração é feita  por conta própria, ocorre uma mistura de elementos e formas que podem até ficar bons, mas nada comparado a um quarto planejado para cada necessidade, sob o olhar de profissionais qualificados como arquitetos e designers.

 

Suas ideias podem ser boas e os especialistas vão ajudar a melhorá-las dentro do espaço! Acredite: busque por empresas especializadas e prepare-se para mudar seus conceitos sobre planejamento e decoração.

 

A Edy planejados, presente no mercado há 50 anos, conta com um equipe super qualificada para dar todo o suporte para  que o projeto saia do jeitinho que você imaginou. Traga sua ideia e veja seu sonho se transformar em realidade.

 

Que tal uma cama planejada ?

 

As camas planejadas tem a grande vantagem de serem construídas nos formatos mais diversos. Com a possibilidade de criar  dimensões e formas variadas, essa opção cai muito bem em espaços compactos ou estreitos. Além do mais, elas acompanham as linhas e conceitos já definidos no  planejamento do quarto e por isso ficam perfeitas e harmônicas.

 

Precisa de ideias de camas planejadas? Busque inspiração nas imagens da rede social pinterest e traga as que você mais gostou para nossos profissionais . Eles vão montar  o projeto perfeito para seu quarto de acordo com seu estilo.

 

Lembra do beliche?

 

Ele ganhou uma nova cara! Para ambientes pequenos que precisam acomodar mais de uma pessoa, essa opção tem surpreendido pelo bom gosto e otimização que consegue dar para o espaço.

 

Quem curte muito a ideia de beliches são as crianças! A disputa será sempre a de quem vai dormir “lá em cima”. E, para elas, há sugestões sensacionais e inspiradoras para se criar uma decoração lúdica e funcional.

 

Mas não são só as crianças vão adorar essa ideia: um quarto com estilo marcante e moderno também pode usar esse recurso para acomodar os pertences de adolescentes e jovens. O quarto pode ganhar o requinte e glamour das decorações românticas, por exemplo, ou usar as linhas pra um design com tom mais vanguardista, refinado e de estilo contemporâneo.

 

Espaços reorganizados com móveis planejados

 

O planejamento visa utilizar técnicas precisas para o melhor aproveitamento dos espaços e, geralmente, em quartos de solteiro, onde os cômodos são menores, os móveis prontos podem não se adaptar perfeitamente à ideia do projeto.

 

Além do mais, quando você quer investir em um espaço único, pode criar o que quer escolhendo materiais e medidas para um mobiliário específico, que caiba em um determinado canto, incluindo colocar o que é necessário em lugares determinados.

 

Sabe aquele guarda-roupa esquisito que destoa da decoração

e que mal cabem suas roupas?

 

No novo projeto planejado esse novo móvel vai deixar você encantado. E vai ficar mais fácil manter tudo sempre organizado, já que os compartimentos planejados facilitam o armazenamento e convidam à organização.

 

Móveis úteis

Um quarto de solteiro muitas vezes precisa de uma escrivaninha. Essa opção pode inspirar até a construção de um espaço de home office ou mesmo um canto. O local de estudos é sempre super requisitado.

 

Eles ficam perfeitos nos quartos: com privacidade e menos interferências das pessoas que circulam (eventualmente) pela casa. Pense nisso e, se for sua necessidade, converse com o arquiteto ou designer para deixar seu intuito claro: use o espaço para se concentrar e também para descansar.

 

Dar multifunção a um cômodo não é problema para quem tem experiência, e entende do assunto. O projeto de iluminação será fator essencial para colocar essa ideia em prática.  

 

Falando em luz…

 

Uma iluminação focada garante maior destaque nos pontos certos. Sabe aquela luz chapada que deixa um ar cansativo e  que não ajuda em nada na hora criar uma atmosfera de conforto? Você pode se livrar dela com diferentes temperaturas de luz. E é justamente por isso que um projeto de iluminação deve estar junto ao planejamento da nova decoração.

 

Os pontos de luz tem funções diferentes para cada canto. Se o orçamento apertar e o projeto luminotécnico não estiver cabendo no bolso, aproveite: pare e pesquise um pouco sobre o assunto e converse com a empresa contratada para fazer o projeto.

 

Juntos, vocês podem encontrar inúmeras possibilidades de deixar o quarto mais harmonioso com toques sutis de iluminação.

 

Porque investir em um projeto luminotécnico?

 

Porque o projeto corrige a falta de iluminação natural e cria pontos luminosos onde realmente se fazem necessários, focando em gastar menos energia.

 

Uma iluminação ineficiente é aquela que excede, causando um efeito estressante e exaustivo. Pode ser também aquela que peca pela falta, deixando locais escuros e desvalorizados.

 

Há maneiras práticas e de baixo custo para melhorar essas condições e trazer a luminosidade correta para um ambiente: a luz embutida no projeto de móveis planejados é uma delas.

 

A luz valoriza imóveis, objetos, quadros, plantas e esculturas ou ainda destaca texturas das paredes e móveis, além de setorizar ambientes e áreas de circulação.

 

Tipos de iluminação e seus efeitos

 

Luz direta – Essa incide diretamente em um ponto específico como abajures em mesa de trabalho e estudo, ou luminárias que direcionam luz sob uma mesa de jantar, por exemplo.

 

Luz indireta –  Utilizadas em forro de gesso, em spots direcionados ou mesmo em arandelas de paredes e chão, elas refletem na superfície e se ampliam por todo ambiente iluminando-o por igual. No quartos e salas elas caem bem pela suavidade e podem inspirar aconchego quando se utiliza lâmpadas fluorescentes amarelas.

 

Difusa  – Decorativa e funcional,  ela é considerada a mais versátil de todas. Traz uniformidade e intensidade sem que cause ofuscamento dos detalhes. Ex: Luminárias fabricadas em vidro leitoso ou tecido branco, como nas cúpulas para luminárias de chão.

 

Viu quantas ideias legais para pensar no novo quarto?

 

Se você gostou acesse o site da Edy Planejados para pedir um orçamento e mandar direto a sua planta! Depois, é só fazer uma visita e conhecer alguns trabalhos realizados por nossa equipe.

Planeje um ambiente lúdico e divertido para crianças

Você quer criar um quarto especial só para os pequenos? Quer que eles possam transformar esse cantinho em um cenário para as brincadeiras? Então é preciso desvendar o  universo criativo, lúdico e um tanto mágico que você tem, na hora de escolher a decoração.

 

É na arte de brincar que as crianças constroem o processo de socialização e formam sua identidade.Tudo que estiver à sua volta será um cenário de diversão  e descobertas.

 

As ideias pro planejamento do quarto podem vir com uma  pesquisa sobre cores, móveis e elementos de composição sem deixar de lado a questão da segurança: pensada do início ao fim. Deixe a imaginação fluir! Quer uma ajuda?

 

Graça, movimento e versatilidade para os mobiliários infantis

 

Qual criança não gostaria de uma cama que ao mesmo tempo se tornasse um dos seus brinquedos preferidos? Então saiba que beliches ou camas suspensas podem ganhar um escorregador, ou uma base para escaladas até o andar de cima: fica uma graça e elas simplesmente adoram. Há também a possibilidade de criar casinhas ou cabanas. Esse mobiliário vai acompanhar toda infância do seu filho, portanto, serão bons anos de uso, não se preocupe.

 

E quando elas já não fizerem mais parte do universo infantil, as camas podem ser readaptadas ou trocadas.

 

Você pode escolher fazer um mobiliário especificamente infantil ou mesmo manter móveis mais tradicionais (que se usa para todas as idades). Independente da sua escolha você pode caprichar em outros detalhes como:

  • Pintar as paredes  com cores alegres e frescas ou quem sabe ainda, transformar uma parte delas em uma grande lousa que pode ser feita com pintura especial e fácil de limpar.
  • Invista em mantas, cortinas e almofadas diferentes.
  • Nas peças decorativas como quadros, móbiles ou abajures que podem projetar desenhos no teto e deixar o ambiente verdadeiramente mágico.

 

Aguçar a imaginação pode ser simples.

 

São tantos os elementos, que talvez você tenha a atenção voltada para não exagerar e criar um quarto  com muita informação e nada educativo. Por isso, conte com arquitetos e designers para construir um ambiente sugestivo  e não sobrecarregado.

 

Mesmo seguindo com a decoração em uma linha minimalista, as crianças exploram os objetos e, acredite, isso pode ajudar a desenvolverem a concentração.

 

É importante lembrar  também que esse ambiente irá se transformar ao longo do tempo, pois cada idade tem estágios de desenvolvimento diferentes.  

 

Por esse motivo, pense numa dica simples: os móveis não precisam ser exatamente embutidos, com exceção do guarda-roupa.  

 

Ideias que podem entrar na decoração

 

Planejar os móveis do quarto dos filhos pode (e deve) ser um exercício de criatividade! Veja 6 ideias diferentes, que vão fazer as crianças amarem a hora de ir pro quarto:

  • Mesa para colorir e pintar na altura e tamanho ideais para o quarto. Fazer essa peça sob medida ainda dá a possibilidade de embutí-la, caso precise de espaço para circulação.
  • Nichos de vários tamanhos para manter cada coisa em seu lugar.
  • Estante só para livros. Ela costuma estar na lista dos desejos das famílias, mas pode ser adaptável na altura, conforme a idade.
  • Banco baú para guardar fantasias e brinquedos.
  • Um teatro de fantoches! Além de ser um item sensacional para aguçar a imaginação ajudar no desenvolvimento, ele pode ser criado em qualquer cantinho. Pode ser em madeira com espaço atrás para guardar os bonecos e cenários do pequeno palco. E ainda pode ser uma estrutura independente, de forma a possibilitar carregá-lo para outros cantos da casa.
  • Painel para escalada: não precisa ter medo! Dá para planejar uma estrutura segura e que ainda dê conta da quantidade de energia que os pequenos tem.
  • Suporte para rolo de papel de desenho com base para colocar giz e lápis de cor, em pequenos potes coloridos.

 

Segurança

 

Profissionais especializados seguem os conceitos de ergonomia e segurança. E essa é a forma segura de garantir que todos os móveis planejados sejam entregues com tranquilidade.

 

Preste atenção em alguns itens úteis para quem tem filhos pequenos

 

  • Para crianças, principalmente as menores de 7 anos é indicado que a cama ganhe sistemas de proteção para evitar quedas. As redes não são usadas somente  em sacadas e janelas de prédios e podem criar a atmosfera de fantasia e segurança quando os pais usam as partes altas no projeto.
  • A altura dos móveis é outro ponto que precisa ser pensada porque os itens de uso frequente devem estar acessíveis à elas.
  • Use as linhas arredondadas para proteger das quinas.
  • Nada de fios soltos ou aparentes!
  • Instale prateleiras longe da cama, em altura recomendada e segura.
  • Use protetores para tomadas e trava  portas para evitar acidentes.
  • Utilize abajur, luzes de led embutidas ou dimmer  (regulador de luz) para os menores de 7 anos, você garante sossego, caso acordem no meio da noite.

 

Gostou das dicas e ideias para o quarto dos seus filhos? Converse com os profissionais da Edy Planejados. Vamos ajudar você a construir um quarto incrível para os pequenos!

sala planejada

Aposte nas cores: veja o que é tendência para 2019

Aposte nas cores: veja o que é tendência para 2019

 

Você já deve ter visto em revistas ou sites de decoração projetos lindíssimos, onde os móveis planejados ganham destaque com cores inusitadas. Mas repare bem que não são só as cores que deixaram o projeto interessante, mas a combinação dos elementos (piso, paredes, peças decorativas , iluminação..): o equilíbrio é o que cria a estética perfeita.

 

Para que ele realmente possa apresentar  uma roupagem elegante, o projeto deve ser orientado por profissionais qualificados, pois eles  são capazes de realizar o planejamento de cores, texturas, entre outros elementos, de maneira que se casem e componham uma harmonia.

 

Ao pensar  em cores diferentes para  criar uma nova proposta ao ambiente, leve sempre em consideração o fator tempo. Afinal, você irá conviver diariamente com sua escolha por um longo período.

 

Converse com os profissionais da Edy planejados para receber uma orientação correta sobre as cores que gostaria de ver no seu novo projeto.

 

Cores que são destaque deste ano!

 

Todos os anos o Instituto Pantone lança novas tendência  de cores, que guiam os designers, arquitetos e profissionais de todo o mundo, em diversas áreas.

 

As eleitas são escolhidas a partir de uma  leitura criteriosa sobre os aspectos comportamentais e emocionais que interferem na relação do homem com seu meio, e conduzem o olhar para  uma das questões de urgência relacionadas à preservação do meio ambiente. Pode parecer um conceito abstrato, mas não é.

 

Por exemplo: neste ano o estudo  identificou que as pessoas estão em busca de alimento para as emoções, ou seja, elas estão abertas a fazer o exercício de reflexão para necessidade de  relações humanizadoras e para reafirmar propósitos que estão ligados à viver de maneira mais leve, divertida e consciente.

 

A necessidade de preservação da vida dos recifes de corais foi escolhida como uma das questões a serem olhadas  com cuidado e atenção, já que estão ameaçados de extinção  pela poluição e mudanças climáticas. Você sabia disso?

 

Pois é. A cor do ano tem a ver com o fato de que o desequilíbrio do ambiente com a morte de milhares de espécies da fauna marinha é uma das preocupações que regem os interesses de milhares e milhares de pessoas no mundo.

 

Então a cor eleita pelo o instituto  para representar todas essas questões foi a Coral Living.

 

pantone

 

Essa cor fresca e ao mesmo tempo vibrante, conecta-se perfeitamente com o propósito da Pantone e com outros tons de composição dos projetos e arte inspiradas por ela. Isso é destaque em 2019.

 

Continue lendo para saber sobre as paletas de cores.

 

Coral living

 

A cor que remete a  uma sensação leve, fresca e vibrante também foi muito usada nas décadas de 50 e 60. Este ano, ela retorna com uma proposta animadora, seja trazer alegria e delicadeza ou energizar tons mais sóbrios e elegantes. A coral living ‘convida’ o dourado para dar o toque de luxo e  glamour inspiradores.

Nos móveis planejados,  a madeira clara pode ganhar mais luz quando a cor  brinca entre os detalhes, sejam em portas ou objetos decorativos.  

 

Este tom pode ganhar destaque em um móvel único, onde o branco entra como o balanço perfeito  na composição e contraste, por exemplo, deixando o ambiente energeticamente equilibrado e alegre.

 

Ao todo, são 72 cores divididas em 8 paletas.  Mas são as clássicas e cravings, que mais conquistam os designers quando a proposta é decoração. Vamos te dar as referências no final deste artigo.

 

Clássicos

 

Os clássicos vão sempre ter o lugar garantido entre as escolhas porque são tons sóbrios, elegantes, atemporais, fáceis de criar conexões com outras cores e adaptáveis a todos os estilos de decoração.

 

Outra grande aposta desse ano na paleta das cores clássicas é o branco cisne  e os tons terrosos como o caramelo que farão composições harmônicas entre verdes-azulados profundos, cinzas, negros, vermelho borgonha, entre outros.

 

Craving

 

Com cores intensas e vibrantes  a paleta craving aposta em tons que fazem alusão a alimentos picantes ou  doces como o vermelho pimenta caiena e o laranja flamingo.

 

Enquanto o bege butter rum e o capuccino vão aquecer e sugerir um clima de acolhimento e aconchego. O verde grassy nos remete a  uma sensação refrescante para os dias quentes.

 

Que tal  apostar nessa cores para trazer um colorido inovador e elegante na decoração?

 

Acesse o  endereço abaixo para ter referências de tons e harmonizações propostas pelo Instituto Pantone.   

https://www.pantone.com/color-intelligence/color-of-the-year/color-of-the-year-2019-palette-exploration

 

Armários planejados para banheiro fazem toda a diferença!

Armários planejados para banheiro fazem toda a diferença!

 

Um banheiro, aconchegante, organizado e bonito, transforma o ritual do banho em um momento de prazer. E esse ambiente fica sempre em segundo plano na hora de decidir por uma reforma, já reparou? Mas não devia.

 

O banheiro é seu próximo projeto? Então invista em  armários planejados para resolver o problema da falta de organização. Além de contribuir para que o espaço fique mais harmonioso e valorizado, os armários planejados ganham amplitude, ficando mais confortável.

Cada coisa tem seu lugar!

 

Nada de produtos espalhados e amontoados na bancada; tudo pode ter seu lugar. Antes de decidir sobre os armários do seu banheiro, converse com o profissional sobre os espaços que gostaria para guardar produtos e acessórios, geralmente usados ali.

 

Confira algumas dicas para pensar o projeto:

 

  • Invista em móveis que possuam divisórias na parte interna,
  • Crie compartimentos para secadores de cabelo, maquiagem, escovas, entre outros produtos e desafogue a bancada,
  • Mantenha cada coisa no seu lugar. Isso facilita o seu dia a dia.

Tamanho não é problema

 

O armário é um elemento que ocupa espaço, mas é possível investir em peças compactas, complementadas por prateleiras. Então, não se preocupe com o tamanho do banheiro, pois tudo pode ser adequado; é uma questão de aproveitar milimetricamente os espaços disponíveis sem deixar de lado a estética.

 

Aliás, isso é muito importante porque os excessos e a não disposição correta dos móveis, podem gerar um ambiente com uma identidade visual confusa e carregada.

 

Em banheiros pequenos, um móvel planejado é a solução que garante a otimização e estética, aproveita os espaços e

dá leveza ao ambiente.     

 

Decoração e funcionalidade!

 

Siga dicas simples para não errar na escolha:

  1. Opte por cores claras em pisos, assoalhos e paredes;
  2. Objetos como quadros e plantas podem ajudar a deixar o local mais aconchegante;
  3. Lembre-se que menos é mais, nada de excessos e bagunças aparentes;
  4. Pense nas necessidades que o ambiente precisa para definir nichos, compartimentos e armários;
  5. Tenha sempre um arquiteto ou designer como aliado para seu projeto.

Reflexo de solução

 

Os espelhos são sempre utilizados como alternativa para criar a sensação de amplitude do lugar. Quando esta é a necessidade que o ambiente demanda, pense sempre em colocá-los em lugares estratégicos.

 

Em um espaço compacto, as linhas retas nos armários são uma outra alternativa que auxilia nessa sensação de lugar mais amplo.

 

Sempre haverá soluções apropriadas para a dimensão de seu banheiro.

Criatividade

Em espaços pequenos, saber utilizar as paredes é ampliar as possibilidades para desenvolver um projeto útil e belo. Com criatividade você pode optar por nichos embutidos ou sobrepostos quando os armários não forem suficientes.

 

Os nichos podem também ser utilizados para colocar objetos de decoração e trazer graça e delicadeza ao ambiente.

Quando se fala em decoração é preciso lembrar que todos os detalhes e elementos precisam estar conectados a uma mesma linguagem, isso é muito importante para criar harmonia e dar o toque de elegância.

 

As texturas dos armários e sua disposição; a colocação de prateleiras ou nichos vão influenciar no resultado da estética e funcionalidade. Fale com um consultor Edy Planejados e resolva seu banheiro pequeno agora.