Móveis planejados na lavanderia, Edy Planejados

Organização se faz com móveis planejados na lavanderia

Móveis planejados na lavanderia

A área de serviço não precisa ser aquele espaço da casa sem personalidade. Pelo contrário! Móveis planejados na lavanderia costumam contar como fator de decisão na hora de comprar ou alugar um imóvel. Um bom armário ou uma peça de várias funcionalidades pode tornar as tarefas mais fáceis e a organização garantida.

Uma peça pode ser o ponto focal do projeto de móveis planejados da lavanderia, como um armário, por exemplo, mas é importante que todos os itens tenham unidade, estejam e pareçam integrados, e que os estilos escolhidos sejam o mesmo ou se complementem. Pode ser complicado pensar essas combinações, por isso é fundamental procurar empresas especializadas e que tenham experiência nesse tipo de trabalho, como a Edy Planejados.

Os móveis planejados na lavanderia também cumprem função importante na decoração do projeto geral da casa, já que, muitas vezes, a área de serviço é integrada à cozinha e, portanto, será visitada pelas visitas e os moradores com mais frequência.

É essencial criar um ambiente organizado e pensar também que ele pode ser divertido, na decoração e na função. Por exemplo, quando os moradores resolvem cultivar uma horta e contam justamente com a iluminação natural ou facilidade de cuidados nessa área. Os móveis planejados na lavanderia têm a possibilidade de tornar função e decoração uma ideia agradavelmente concreta e prática.

Parece óbvio dizer isso, mas você deve focar seu projeto partindo de alguns pilares, que variam e acordo com a necessidade do cliente e o estilo de vida. Ajuda muito criar uma lista e ir selecionando o que deverá ser dito aos especialistas em moveis planejados, que são os profissionais mais indicados para equacionar custos e benefícios dos móveis planejados na lavanderia.

São eles:

  • Espaço pra lavar roupa
  • Espaço para secar roupas
  • Espaço para cuidar das roupas
  • Espaço para armazenar produtos de limpeza
  • Espaço para guardar eletrodomésticos como aspirador de pó e outros
  • Espaço para pendurar vassouras e rodo
  • Espaço para pendurar roupas já passadas, como um cabideiro
  • Espaço para armazenar itens do pet, ração, produtos de banho e etc.
  • Espaço para horta indoor
  • Espaço para guardar itens de cuidado com a horta (pás, adubos, terra)
  • Espaço para dispersão do lixo reciclável
  • Espaço para, pelo menos, um armário
  • Espaço para cestos de roupas sujas
  • Espaço para cestos de roupas limpas
  • Espaço para baldes (ocupam um maior volume)
  • Espaços para ganchos ou cabideiros, quando há necessidade

Entre em contato conosco clicando aqui, e faça um orçamento. Nosso consultores especialistas irão te atender.

home office pequeno

Forma e função à serviço do trabalho: faça moveis planejados em um home office pequeno

Móveis planejados para Home Office pequenos

Pensar quais serão os moveis planejados em um home office pequeno pode ser a chave para valorizar um imóvel. Estruturar o escritório dentro de uma casa pequena pode se desafiador, mas, definitivamente não é a sentença de que o trabalho pode roubar o espaço dedicado ao lar ou vice-versa.

Projetar móveis planejados para um espaço limitado traz a vantagem da necessidade: organizar o trabalho dentro de uma casa pequena fará com cada espaço precise ser usado sabiamente, contribuindo para organização, fluidez e aproveitamento do tempo com aconchego. O home office pequeno poderá ser inspiração para o trabalho de qualidade.

Soluções viáveis 

Em um quarto, por exemplo, o espaço do home office pode trazer a alternativa de armazenamento completo das ferramentas de trabalho (mesa, computador, arquivos, etc), para que o trabalhador não permaneça ligado às atividades quando tiver terminado o trabalho, ainda que dentro de casa.

Quando o home office pequeno precisa estar na sala, é importante criar possibilidades de isolamento mínimo, delimitando a função para cada área interna. Por exemplo: delimitar local para estar; projetar estantes e prateleiras que acomodem tanto livros, como eletrodomésticos; estação de trabalho; local para acessar e arquivar materiais relativos ao trabalho, e etc.

Medidas e proporções

A estrela do projeto será a relação entre as medidas dos moveis planejados e a proporção deles no ambiente. Consulte os especialistas da Edy Planejados e saiba exatamente o que deve entrar no espaço de trabalho que você mora!

Envie abaixo sua dúvida, será um prazer te ajudar.

Forma e função: aprenda a pensar o armário da área de serviço

Armário para área de serviço

Armazenar materiais de limpeza, eletrodomésticos usados na faxina, vassouras, rodos, objetos dos pets, ferramentas, itens de jardinagem, roupas limpas e sujas, etc, etc, e etc. Armários para área de serviço podem guardar uma infinidade de itens e, por isso mesmo, precisam ser projetados para não acumular bagunça.

Uma ótima dica na hora de pensar esse item é definir o que vai estar no armário da área de serviço, essencialmente, de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo: se pretende se desfazer de um aspirador de pó. É importante verificar se haverá substituição por um mais moderno, menor, de outro modelo ou se essa decisão está pautada em gastar menos energia, eliminando o aspirador do planejamento de limpeza da família.

Definindo logo no início o que pode parecer apenas um detalhe, você consegue construir um projeto assertivo. Esse é o tipo de decisão fundamental em um local que exige ter um armário com aproveitamento ótimo do espaço disponível para sua instalação.

Nesse tipo de projeto:

  • a função deve ser o ponto de partida
  • multifuncionalidade pode ser uma opção inteligente
  • o tamanho será determinado pelas dimensões do espaço
  • o formato pode ser determinante para garantir um bom aproveitamento
  • estruturas metálicas internas podem ser super práticas
  • deve-se saber exatamente os itens principais a serem guardados
  • acabamento e cores devem estar em harmonia com o ambiente
  • cada item precisa ter um local determinado

É comum que a lavanderia divida espaço com a cozinha, o que exige uma organização ainda maior. Nesses casos, escolha cuidadosamente o acabamento, consultando profissionais especializados, que possam orientar sobre a melhor maneira de garantir a durabilidade do armário da área de serviço.

Conta pra gente, como você está planejando sua área de serviço? Envie através do formulário abaixo.

Móveis planejados para cozinha

Móveis planejados para cozinha, como planejar?

Móveis planejados para cozinha

Pensar os móveis da cozinha exige uma dose de planejamento e atenção ao uso. Isso mesmo: se você pretende ter um espaço funcional, onde o que você precisa está à mão, mantenha o foco na dinâmica do dia a dia de quem vai utilizar esse espaço. Móveis planejados são a melhor opção para construir uma cozinha prática e que vai resistir ao tempo e as mudanças que ele traz na vida familiar.

Ainda que as crianças cresçam, quantidade de gente aumente, diminua ou você se apaixone ou desista do ato de cozinhar, cada coisa precisa ter o seu espaço definido. A disposição também precisa contribuir para manter a organização na rotina e a longevidade dos objetos, abrigando-os do desgaste natural que tende a acontecer com o passar dos anos. Conheça nossos projetos para cozinha planejada clicando aqui.

Móveis planejados também valorizam o imóvel na hora de vender ou alugar. Essa melhora conta muito aos olhos dos compradores ou possíveis locatários, que veem no ambiente planejado um convite a não gastar tempo nem dinheiro para projetar o espaço do zero.

Cada coisa no seu lugar!

  • O primeiro passo é checar os eletrodomésticos: geladeira, fogão, filtros, panelas elétricas ou de cozimento à vapor, lava louças, o que for! Conhecendo os hábitos dos moradores desse espaço, é possível imaginar quem serão os mais usados na hora de cozinhar as refeições e entender onde será a área de maior circulação de todos esses objetos. Tudo deverá ter seu espaço planejado, sejam nichos, prateleiras, gavetas ou lugar customizado.
  • Depois de saber os objetos que deverão entrar no projeto, é hora de tirar as medidas exatas: desses eletrodomésticos mapeados por você, mesas e cadeiras (caso queira inclui-las), assim como da geladeira e etc; e do espaço.
  • Tire as medidas do ambiente: saiba quais as medidas do local, independente dos móveis que pretende planejar, registre sempre as medidas das quatro paredes do cômodo, tanto na horizontal quanto na vertical. Isso vai ser importante na hora de pensar o projeto.
  • Tire a medida dos móveis: na pia, lembre-se de medir o centro da torneira até a parede, assim como a medida da altura do sifão. Saiba as medidas dos eletrodomésticos, geralmente informadas nos materiais técnicos das marcas. Quando for pensar em móveis suspensos, verifique se terão sapatas (apoios em alvenaria) e tire as medidas delas também.

Pronto! Você coletou as informações básicas para projetar sua cozinha. As proporções e alturas dos móveis deverão ser definidas junto com os profissionais que vão construir os móveis. É importante a visão técnica para o projeto, para que a utilização dos móveis respeite capacidades e limitações físicas de quem vai utilizá-los.

Dúvida esclarecida? Precisa de mais informações? CLIQUE AQUI e envie para nós!

Banheiro Planejado Edy Planejados

Com quantos móveis se faz um banheiro?

Nem só de louças se faz um banheiro aconchegante, moderno e funcional. Um projeto de moveis planejados pode ser fundamental para garantir que algumas peças possam ser armazenadas no ambiente, sem que a umidade ou outros fatores representem um problema.

Em geral, os lavatórios costumam ser os menores ambientes em termos de projetos residenciais, mas os móveis planejados para banheiro podem adicionar funcionalidade a esses locais, fazendo com que todos os elementos sejam bem distribuídos. Pensar nesse espaço com armários, prateleiras, nichos e etc, pode ajudar a melhorar as ideias de localização para chuveiros, pias, sanitários, banheiros e outros elementos.

Móveis planejados para banheiros também trazem a possibilidade de escolher divisórias internas customizadas, determinando os espaços de armazenamento que mais se adequam à necessidade do usuário e aliviando outros locais como rouparia e armários dos dormitórios, por exemplo. A rigor, toalhas, tapetes e até pequenas quantidades de produtos de limpeza podem ganhar espaço especifico, assim como alguns itens podem ser armazenados em quantidade mínima. Isso tudo organiza muito o espaço e traz conforto no cotidiano.

O projeto depende muito da escolha dos materiais para que a durabilidade possa ser mantida. Também é importante ter móveis planejados para banheiro que possam sofrer manutenção fácil, sendo manuseados de uma maneira prática, já prevista no projeto. É vital contar com empresas experientes, como a Edy Planejados.

Espaço diminuído, com possibilidades ilimitadas

O projeto de moveis planejados para banheiro pode conter:

  • Gabinetes suspensos bem projetados, sem risco de ceder com peso ao longo do tempo
  • Armários com gavetas
  • Armários até a altura do forro
  • Nichos acessíveis
  • Acabamentos e matérias que garantam a longevidade do investimento
  • Mais iluminação embutida em armários, estantes ou prateleiras
  • Bancos e apoios que auxiliem o vestir e possam armazenar
  • Aproveitamento de espaços ‘mortos’ com moveis customizados em harmonia com o projeto

Fale para nós, como você está projetando seu banheiro? Envie para nós no formulário abaixo:

Móveis planejados para sala, Edy Planejados

Garanta sofisticação com móveis planejados para sala de estar e jantar

Móveis planejados para sala de estar e jantar

Quando o ambiente destinado a receber pessoas é organizado e aconchegante, o convite à convivência passa a ser uma vocação do lugar. Incluir móveis planejados para sala de estar também é uma decisão que garante a valorização do imóvel.

Muita gente diz que a cozinha é o coração da casa, mas a sala de estar e jantar é onde as pessoas são recebidas, o local do relaxamento ao chegar do trabalho, o espaço que recebe quem chega da rua e a grande vitrine do estilo e decoração de um lar. Adquirir moveis planejados é vital para que a casa seja aconchegante, bem arrumada, pareça ‘receber bem’ sempre.

Além do aspecto estético, o visual será delineado pela integração desses ambientes, que pode existir ou não, além dos sofás, poltronas, mesas, bancadas e etc. Tudo isso precisa ter uma função prática no cotidiano dos moradores e, tudo que vai ser armazenado, precisa ficar bem organizado para não poluir visualmente o olhar. Ter moveis planejados para sala de estar e jantar é uma escolha que vai definir o quanto as pessoas poderão, de fato, circular e utilizar esses espaços com prazer e facilidade.

Tudo é uma questão de proporção

  • Cuidado para não escolher moveis muito grandes ou pequenos
  • Pense nas paredes: se alguma coisa será apoiada ou pendurada, ela precisa constar no projeto
  • Tudo deve ter um propósito, que precisa ser funcional e estar alinhado à decoração
  • Materiais e acabamentos conferem aconchego, escolha cuidadosamente
  • Faça projetos com especialistas, que podem garantir que os custos e benefícios serão os melhores para o seu investimento

O espaço só será bem utilizado se a empresa que você contratar para fazer os móveis planejados para a sala de estar e jantar entender seus hábitos e necessidades. Esse projeto também cumprirá uma responsabilidade grande na decoração do seu imóvel, por isso, pense cada passo com a orientação e consultoria de quem entende do assunto.

Há alguns anos, as casas costumavam ter espaços muito bem divididos para cada função: sala de estar, sala de televisão, sala de jantar, copa, cozinha, lavanderia, varanda, living, etc. Divisórias e portas estabeleciam limites, que não são mais usuais nos projetos modernos. Moveis planejados para sala de estar e jantar são uma evolução que acompanhou o movimento de integração natural desses espaços, seguindo a demanda das pessoas e do mercado imobiliário, que foi crescendo verticalmente.

Morar bem é um conceito muito ligado à praticidade, hoje em dia. Essa ideia também esta conectada a uma busca por uma convivência maior, que combata a dependência aos telefones e à tecnologia. Tudo isso faz parte da demanda por escolhas inteligentes em termos de materiais e projetos de moveis planejados.

Qual projeto você está no momento: Sala de estar ou Sala de jantar? Responda para nós no formulário abaixo:

Móveis planejados quarto, edy planejados

Como criar um projeto de móveis planejados para o quarto?

Móveis planejados para o quarto

O quarto é o ambiente de descanso, privacidade de um morador ou uma família. Projetar móveis planejados para quartos é uma missão que deve garantir acolhimento e aconchego às pessoas. Móveis feitos sob medida podem ser a melhor opção, tanto para quem quer personalizar os projetos, quanto para quem precisa gastar menos para executá-los.

Hoje em dia há diversas opções de materiais que diversificam o preço para realizar um dormitório com móveis planejados. Além de serem feitos sob medida, eles valorizam o imóvel e contribuem para a decoração do ambiente, tornando-se um dos fatores de decisão para compra ou locação.

Benefícios do quarto planejado

A maior vantagem na hora de decidir fazer um projeto de móveis planejados para o quarto é escolher os materiais, que darão acabamento, cor, serão de grande influência na decoração e podem personalizar e conferir uma sensação ainda maior de aconchego a este ambiente.

Decisões sobre como os puxadores das portas e gavetas serão, a quantidade de prateleiras, assim como quantidade de portas que um armário pode conter, nichos e diversos recursos também são mais facilmente tomadas quando você pode planejar os móveis de maneira customizada, influenciando definitivamente na redução de custos do projeto.

Pense o lugar, consulte um especialista!

Não importa se você vai projetar um quarto de casal, adulto, adolescente, criança ou bebê: os móveis planejados precisam estar em harmonia com a cama/berço e outros elementos do local. Antes de pensar o projeto, separe as referências que mais agradam para levar para os especialistas.

É vital contar com a visão técnica para elaborar o projeto de móveis planejados, já que, além de estarem sob medida e de acordo com a necessidade do cliente, as orientações quanto aos materiais, acabamentos e implicações dessas escolhas no resultado final são orientadas por quem realiza esse trabalho.

Funcionalidade e otimização do espaço são fatores fundamentais. As possibilidades de executar uma ideia com exclusividade também são maiores e devem estar alinhadas com projetos de elétrico e de iluminação são adjuvantes, que precisam ser considerados no projeto do móvel planejado, ou seja, podem e devem ser pensados juntos. Ainda que você instale os móveis e depois inclua a iluminação ou tomadas, tudo precisa ser pensado desde o início.

Outro ponto importante são as medidas e a ergonomia do projeto dos móveis planejados, que deve sempre atender as capacidades e altura física de quem vai utilizá-los, prevendo adaptações e dispositivos que facilitem o acesso às partes mais altas, por exemplo. Tudo deve ser orientado pelo especialista, que sabe exatamente qual a mensuração que deve ser feita, em todo o local, para a realização do projeto.

CLIQUE AQUI e fale com um de nossos consultores especialistas, e receba toda orientação necessária para seu projeto.

Sala Planejada Edy Planejados

Como projetar móveis planejados para a sala?

Para entender quais elementos e móveis você vai precisar ter na sala, o primeiro passo é pensar de acordo com o espaço disponível. Peças compactas resolvem os problemas de espaço em salas pequenas, assim como um projeto coeso em um espaço amplo, pode convidar à convivência e incentivar um uso funcional do ambiente. Em todos os casos, o melhor custo benefício vem dos projetos de móveis planejados.

Para investigar quais serão as soluções em seu ambiente, consulte um especialista em móveis planejados e observe os pontos que deverão ser considerados, antes mesmo de o projeto nascer:

  • Determine os usos que serão dados ao espaço, como estar, jantar, espaço para televisão e som, etc
  • Verifique se há ambientes a serem integrados, como cozinha, varanda; e se essa integração é uma necessidade dos moradores do local
  • Cheque os espaços de circulação das pessoas
  • Verifique as medidas gerais de todas as paredes
  • Aponte elementos de protagonismo, que deverão pertencer à decoração, como mesas, poltronas, cadeiras e sofás, por exemplo.

Salas pequenas

Estantes e soluções suspensas são ótimas opções para em ambientes limitados, onde o espaço de circulação e os móveis devem ser parte da decoração e ainda convidar os moradores a organizar os objetos de uma maneira operacional. Os profissionais especializados estão aptos a mostrar as diretrizes desse tipo de projeto, que não precisa significar falta de lugar para nenhum item dos móveis planejados para a sala.

Salas médias

Espaços integrados, com pontos focais que tragam originalidade à decoração, e ainda cumpram funções específicas no ambiente, podem ser alternativas para tornar o projeto de móveis planejados para sala útil. Em locais não tão pequenos, cada elemento como eletrodomésticos e moveis, por exemplo, deve ter um lugar de destaque e um sentido claro, por isso a localização no ambiente é importante. Vale ter atenção à proporção, para que nada aparente roubar espaço de circulação.

Salas grandes

Pensar os móveis planejados para sala em ambientes grandes é crucial para tornar o produto final acolhedor. Unir os espaços de maneira harmônica, aproximar elementos de maneira estratégica, assim como desenhar linhas que tragam unidade ao olhar também são peças chave nesses locais. Os especialistas podem indicar as linhas que poderão inspirar as decisões ou escolhas que darão a diretriz do projeto. 

Em todos os casos, estilo e um ar pessoal podem ser dados pela escolha do material e acabamentos. Conheça nossas opções na sessão ambientes > home theater e conte com a experiência da Edy Planejados para construir um ambiente que vá além do bom gosto e possa refletir a personalidade da sua casa. Para maiores informações, clique e fale conosco!

Cozinha planejada para apartamento pequeno

Apartamento pequeno? Saiba o que você precisa para planejar os móveis da cozinha

Espaço interno reduzido não significa falta de espaço. Isso mesmo: projetos inteligentes e especialistas em móveis planejados podem ampliar os espaços de armazenamento possíveis, seja qual for o cômodo.

As cozinhas planejadas estão além da tendência de mercado: elas podem ser modernas, funcionais, clássicas e até ganhar um ar vintage. Tudo depende da necessidade e da harmonia do projeto. O mais importante é contar com especialistas.

O ambiente com os móveis de cozinha planejados otimiza o espaço do apartamento pequeno e diminui os custos que possa ter com decoração, já que ele indica naturalmente uma maneira de decorar. Abre a possibilidade de compartilhar essa decoração com outro espaço, integrando as áreas e criando uma atmosfera de aconchego maior, com acabamentos e materiais escolhidos com essa finalidade.

Mesmo que você escolha um estilo, a cozinha planejada de um apartamento pequeno precisa ter:

  • ambiente funcional
  • espaço organizado de forma prática
  • lugar determinado para eletrodomésticos
  • distribuição de armários ergonômica, que atenda a altura dos moradores da casa
  • movimentação livre, de acordo com a distribuição dos móveis

Ao optar por cozinhas planejadas, as pessoas buscam por uma dinâmica de vida mais sustentável, já que procuram ambientes que são um convite a utilizar apenas o necessário para a funcionalidade do ato de fazer comida. Cozinhar fica muito mais perto de ser um prazer, até para quem não gosta. O layout tende a não ser poluído visualmente, cheio de elementos que dão a impressão de ser um lugar lotado.

As cozinhas planejadas também comportam tecnologia embutida, já que os móveis planejados organizam os eletrodomésticos em um projeto. Podem comportar a inclusão de dispositivos mais sofisticados, que cumprem funções diversas, e que estão hoje disponíveis no mercado. Para entender o que pode ser melhorado e garantir a realização de um projeto eficaz, você deve procurar especialistas.

A utilização do espaço é estratégica, cumpre uma necessidade, por isso, em um apartamento pequeno, a cozinha planejada atende a equação do custo X benefício, de maneira rentável.

As possibilidades de personalização e exclusividade também são maiores em uma cozinha planejada, que valoriza o imóvel. O projeto de elétrico e de iluminação são adjuvantes ao projeto do móvel planejado, ou seja, podem e devem ser pensados juntos. Ainda que você instale os móveis e depois inclua a iluminação, tomadas, pendentes, dispositivos tecnológicos, tudo precisa estar projetado desde o início.

Conte para nós quais desafios está enfrentando, para planejar sua cozinha no apartamento? Envie através do formulário abaixo.

móveis planejados para quarto de casal edy planejados

Saiba como pensar móveis planejados para quarto de casal

Um ambiente aconchegante e com muito conforto. Essas são as principais necessidades de quem vai planejar moveis para quarto de casal, e que também desafia, na maioria das vezes, a pensar projetos que precisam combinar gostos e estilos diferentes em um só ambiente.

Os móveis planejados para quarto de casal possibilitam personalizar as áreas destinadas a cada um dos integrantes, delimitando os locais de armazenamento de objetos pessoais, locais de leitura e etc. Os armários do ambiente são importantes elementos de criação desse estilo único. E eles também identificam os espaços de cada um, quando a necessidade é o armazenamento de roupas, sem um espaço como um closet, por exemplo.

Além de ser uma opção rápida para aproveitar os espaços, os móveis planejados para quarto de casal também trazem a facilidade de se adequarem a outros elementos como a cama, por exemplo. Como se pode fazer gaveteiros, nichos, maleiros, espaços com divisória, para quem já tem a cama de um modelo, fica simples integrá-la ao projeto inteiro, dando ainda mais funcionalidade a tudo que ficará no quarto.

Em um projeto inteligente, que prime pelo aproveitamento dos espaços, criados-mudos, cabeceiras, prateleiras, escrivaninhas ou até outras pecas também são facilmente incorporadas aos moveis planejados para quarto de casal. Outra ideia é fazer com que as coisas ganhem novas funções, por exemplo, quando se projeta espaços podem abrigar iluminação, substituindo um ou mais itens da decoração.

As possibilidades são infinitas e algumas dicas podem ajudar a guiá-lo, quando estiver escolhido a empresa que poderá fazer o sonho sair do papel:

  • Busque referências de cores, texturas, estilos e até objetos que lhe sejam inspiradores
  • Pense na função de cada móvel
  • Explique a rotina do casal e a relação pratica que terão com quarto
  • Planejem o armário de acordo com as necessidades
  • Preveja possíveis adaptações a objetos afetivos maiores, que eventualmente integrem a decoração, como poltronas, cabideiros, abajures e etc.
  • Defina as portas: se serão de correr ou se terão acabamentos com detalhes aparentes
  • Harmonize o visual do quarto com os revestimentos, materiais e acabamentos dos moveis
  • Quando optar por espelhos, para dar amplitude, peça ajuda aos especialistas para determinar onde deverão estar dentro do projeto
  • Utilize cantos e áreas altas com sabedoria, de modo que tenham funcionalidade e também contribuam para dar personalidade ao quarto
  • Deixe espaços de circulação – em volta da cama e em áreas de vestir e calçar
  • Utilize nichos e prateleiras para quadros, fotos e outros objetos afetivos

Esse artigo te ajudou? Precisa de mais informações para planejar o quarto? Envie sua dúvida abaixo:

<