15 estilos de decoração para decorar e planejar sua cozinha

Antes de escolher pisos, revestimentos, iluminação, armários e definir os eletrodomésticos para sua cozinha, conheça os estilos de decoração que mais combinam com seu perfil.

 

Um estará mais próximo do que você imagina para a decoração deste espaço.

 

  1. Cozinha contemporânea

    Marcado por espaços que valorizam as linhas simples e com muita presença de luz natural.  Diferentemente do estilo moderno, o contemporâneo propõe ambientes sem excessos, com acabamento em brilho ou fosco, sempre com muita elegância. Espaços integrados e mobílias e com materiais como aço\inox, vidros, porcelanatos e materiais sintéticos

  2. Cozinha retrô

    Muito comum ver projetos com a paleta candy colors ou vermelho intenso e marcante  dos eletrodomésticos. Mas a verdade é que o estilo resgata a proposta dos anos 50, 60 e 70, onde a decoração é marcada pela sofisticação e delicadeza. Também assume formas arredondadas, que marcaram época e tem diversas releituras possíveis atualmente.

  3. Cozinha clássicas

    Sofisticadas, em que os armários planejados ganham molduras nas portas e puxadores refinados. As cores podem ser mais sóbrias e os tons neutros como o bege, preto, branco e o creme, além de verdes e azuis fechados compõe-se perfeitamente com materiais e pontos de luz em objetos metálicos. Lustres e até o brilho do cristal completam o estilo clássico deste tipo de cozinha.

  4. Cozinha hi-tech

    As cores mais usuais desse estilo são o preto, branco, cinza e tons metálicos. A proposta do estilo é a de trazer um ar futurista e clean para a cozinha com móveis em linha reta e superfícies de vidro.

  5. Cozinha Rústica 

    A cozinha rústica é aconchegante e traz como elemento principal a madeira. A proposta é marcar o estilo com as característica tão típicas das casas de fazenda. Pisos de ladrilho ou cimento queimado , armários em madeira com acabamento rústico, estampas florais , lustres de metal envelhecido, bronze ou preto.

  6. Cozinha Escandinava

    A característica mais marcante do estilo é a claridade dos ambientes. A inspiração veio dos países nórdicos, onde o clima muito frio e traz as cores do inverno. E é por isso que  os tons claros são os escolhidos para a decoração. O estilo propõe ambientes minimalistas e muito confortáveis, com poucos móveis, estampas geométricas, paletas nudes, madeira clara e metais em cobre ou tons rosados. Os armários de cozinha trazem linhas simples e retas e podem receber cores alegres e suaves como o rosa millenium, que está nas paletas nude. Mesas e balcões em madeira clara trazem uma composição harmônica.

  7. Cozinhas coloridas

    Cozinhas coloridas são alegres e marcantes. Para esse tipo de decoração vale um estilo mais despojado e  livre na composição das formas e conteúdo. Ela pode se adequar ao estilo moderno, contemporâneo e casual. Siga as sugestões do instituto Pantone para as cores eleitas para 2019 clicando aqui.

  8. Cozinha clean

    Clean quer dizer limpo, livre de excessos, despojado. Não é difícil imprimir esse decór em sua cozinha. A ideia é que os móveis sejam simples, claros e funcionais.  É o tradicional conceito de um mobiliário básico, eficiente e com cores neutras.

  9. Cozinha industrial

    Esse estilo propõe espaços amplos, com grandes janelas e materiais como ferro, tijolos aparentes, madeira e cimento queimado. A proposta do decór foi construída baseada  na aparência dos grandes galpões nova Iorquinos, da década de 50, onde jovens artistas ocuparam esses lugares para se verem livres dos aluguéis caros da época. As tubulações aparentes e os armários sem portas são outra características presentes no estilo industrial.

  10. Cozinha mediterrânea

    A cozinha traz cores claras, mas a vivacidade e frescor do encontro com o branco e o azul céu. Propõe um mobiliário com linhas simples e alongadas como, inspirada pela linha do horizonte, onde cria-se  a ilusão óptica do encontro céu com o mar. Materiais como madeira pintadas de branco, pedras, madeira clara, ladrilhos com desenhos geométricos constroem um ambiente leve e com aspecto de naturalidade.

  11. Cozinha tradicional

    Desapegada de conceitos marcantes a criação do espaço é livre para este estilo. Aqui é válido optar por peças e mobiliários que recebam o revestimento do tradicional branco ou madeira. O mais importante para essa decoração é ter móveis, objetos  e revestimentos em equilíbrio com as cores escolhidas para o restante da decoração.

  12. Cozinha provençal

    Uma mistura do clima mediterrâneo  com o ambiente campestre inspirado  pelo estilo de vida da região de Provence, na França. O estilo pode ser caracterizado por uma decoração rústica e refinada. O branco é a cor protagonista e pode aparecer com aspecto desgastado. Verde pastel e lavanda também entram como cores que marcam o estilo e foram inspiradas nos lavandários espalhados pela região. Essa cor pode vir nos móveis ou em objetos de decoração e de utilidade doméstica. Os espaços são luminosos e possuem uma decoração mais leve que a do rústico tradicional

  13. Cozinha Urbana Rústica

    Essa junção de estilos é muito utilizada entre decoradores, designers e arquitetos. A composição se faz com madeira, móveis com linhas retas, em preto fosco e luminárias modernas. Não pode faltar na decoração prateleiras de madeira apoiadas em mão francesa simples para colocar vasos de plantas, louças, caixas, entre outros objetos. O preto traz a característica do moderno, enquanto a madeira dá o toque rústico da decoração.

  14. Cozinha urbana

    Decoração leve, descolada e prática,  inspirada na proposta de vida dos grandes centros. A ideia é que se tenha móveis funcionais que facilitem ao máximo o dia a dia. O estilo conta com um design minimalista para móveis e decoração em geral, e pode ganhar um pouco de sofisticação com elementos como o mármore nas bancadas, por exemplo. Os armários  da cozinha podem vir brancos, pretos ou cinza. E o colorido, pode entrar? Sim! É comum vê-lo de maneira pontual, em combinação com as cores base. Um toque de amarelo intenso deixa o estilo urbano jovem e alegre.

  15. Cozinha boho chic

    O  boho é um estilo que traz muitas outras influências como o country, hippie e o romântico. Mas há também um toque sutil do estilo vintage. Dessa mistura usa-se cores alegres e vibrantes além de materiais  como a palha, fibras naturais, linho, algodão e a madeira. Na cozinha pode inspirar móveis cheios de luz, piso claros rústicos e toques de colorido em louças e objetos. É possível misturar os elementos sempre com muito equilíbrio, estampas e texturas, além de serem clássicos os usos de cestos de vime, mesas de madeira, luminárias de ferro ou coloridas, por exemplo.

 

Escolha o estilo e conte com a Edy planejados para fabricar os móveis de composição da sua cozinha. Entre em contato com os profissionais de nossa loja para projetar o espaço dos seus sonhos.

You may also like

Leave a comment