Sala Planejada Edy Planejados

Construa um novo ambiente planejando a sala de estar

A sala  é o centro da casa , o local onde recebemos visitas, nos reunimos com amigos para um bate papo ou para almoços de família. Por isso, planejar e definir cada cantinho desse ambiente torna sua casa um lugar agradável e acolhedor.

 

Investir em móveis planejados é a melhor maneira de fazer com que esse lugar de maior trânsito e muitas funções seja facilmente mantido limpo, organizado e bonito.

 

Ali também deve estar impresso o estilo que mais combina com os moradores e se segue em outros ambientes da casa, mas uma sala clara, ampla e aconchegante é sempre muito convidativa; e essa é realmente a impressão que este espaço deve despertar.

 

O ideal é proporcionar acolhimento em dias de frio ou um refresco para os dias de calor – e um bom projeto deixa sua sala pronta para qualquer estação!

 

Queridinhos dos arquitetos e designers, os móveis planejados cumprem com excelência a função de mobiliar grandes ou pequenos ambientes, justamente por possibilitarem uma criação em diferentes metragens. Essas possibilidades são  que garantem resultados incríveis na sua estética e funcionalidade.

 

Quer uma dica?

 

Por que não pensar em um móvel estratégico, que pode resolver o problema do espaço, desatravancar caminhos e ainda criar a harmonia perfeita com os outros elementos escolhidos para a decoração?

 

Definir um ‘protagonista’ pode ser um caminho muito vantajoso para o projeto. Este móvel pode ser a mesa de refeições, o armário de armazenamento de eletrônicos e objetos decorativos, uma bancada ou até os jogos de sofá.

 

Um ou mais elementos podem ‘guiar’ suas ideias e ajudar na definição de soluções integradas.  

 

O que planejar?

 

Procure pensar nas necessidades específicas e na quantidade de pessoas que deverão usar o ambiente. Decorar uma sala mesclando móveis prontos e feitos sob medida é uma opção mais acertada, por conta da otimização do espaço.

 

E quando começar a pensar as ideais para os móveis, considere equacionar problemas graves a longo prazo, como a falta de ergonomia ou a pouca utilização de uma área ou peça, que tende a prejudicar a funcionalidade do ambiente, como um todo.

 

Portanto, em uma sala pequena, o seu projeto de móveis planejados deve estar alinhado aos elementos mais básicos de composição de uma sala: painéis, mesas, aparadores, cristaleiras e home theater, por exemplo.

 

Seja o que for que precise ter no ambiente, use a versatilidade dos planejados para resolver a questão da funcionalidade sem poluir o olhar e encher o espaço de informação visual!

 

Crie espaços de armazenamento para o que não precisa estar aparente e dê destaque ao que terá mais uso no dia a dia ou será um ponto focal na sala.

 

Lembre-se: dá para criar tudo que você precisa, mesmo que à sua vista possa parecer impossível!

 

E se dá para fazer em um pequeno ambiente, imagine com uma sala de ampla metragem?

 

A dica é: aproveite todo este espaço pensando no uso do ambiente. Não se preocupe em ‘ocupar’ o espaço. Liste tudo que gostaria de realizar por ali e organize o espaço com móveis planejados integrados aos móveis prontos. Assim você cria uma decoração mais orgânica e funcional, como um bom projeto deve ser.

 

Outra ótima ideia é incluir um grande armário, com muitos nichos para agregar livros, filmes, CDs, coleções, objetos afetivos e ainda comportar a TV e trazer a organização necessária, com lugar determinado para cada peça.   

 

Este tipo de decisão do projeto dá o toque de beleza e personalidade, que deixará seu ambiente visualmente mais agradável.

 

Não se esqueça que poltronas e sofás confortáveis são peças fundamentais na decoração e convidam à ler, assistir um filme ou escutar suas músicas favoritas. Tudo isso deve estar impresso no projeto de móveis planejados.

 

Há 50 anos a Edy Planejados realiza todas as etapas da sala planejada dos seus sonhos. Fale com a gente.  

You may also like

Leave a comment