sala planejada

Aposte nas cores: veja o que é tendência para 2019

Aposte nas cores: veja o que é tendência para 2019

 

Você já deve ter visto em revistas ou sites de decoração projetos lindíssimos, onde os móveis planejados ganham destaque com cores inusitadas. Mas repare bem que não são só as cores que deixaram o projeto interessante, mas a combinação dos elementos (piso, paredes, peças decorativas , iluminação..): o equilíbrio é o que cria a estética perfeita.

 

Para que ele realmente possa apresentar  uma roupagem elegante, o projeto deve ser orientado por profissionais qualificados, pois eles  são capazes de realizar o planejamento de cores, texturas, entre outros elementos, de maneira que se casem e componham uma harmonia.

 

Ao pensar  em cores diferentes para  criar uma nova proposta ao ambiente, leve sempre em consideração o fator tempo. Afinal, você irá conviver diariamente com sua escolha por um longo período.

 

Converse com os profissionais da Edy planejados para receber uma orientação correta sobre as cores que gostaria de ver no seu novo projeto.

 

Cores que são destaque deste ano!

 

Todos os anos o Instituto Pantone lança novas tendência  de cores, que guiam os designers, arquitetos e profissionais de todo o mundo, em diversas áreas.

 

As eleitas são escolhidas a partir de uma  leitura criteriosa sobre os aspectos comportamentais e emocionais que interferem na relação do homem com seu meio, e conduzem o olhar para  uma das questões de urgência relacionadas à preservação do meio ambiente. Pode parecer um conceito abstrato, mas não é.

 

Por exemplo: neste ano o estudo  identificou que as pessoas estão em busca de alimento para as emoções, ou seja, elas estão abertas a fazer o exercício de reflexão para necessidade de  relações humanizadoras e para reafirmar propósitos que estão ligados à viver de maneira mais leve, divertida e consciente.

 

A necessidade de preservação da vida dos recifes de corais foi escolhida como uma das questões a serem olhadas  com cuidado e atenção, já que estão ameaçados de extinção  pela poluição e mudanças climáticas. Você sabia disso?

 

Pois é. A cor do ano tem a ver com o fato de que o desequilíbrio do ambiente com a morte de milhares de espécies da fauna marinha é uma das preocupações que regem os interesses de milhares e milhares de pessoas no mundo.

 

Então a cor eleita pelo o instituto  para representar todas essas questões foi a Coral Living.

 

pantone

 

Essa cor fresca e ao mesmo tempo vibrante, conecta-se perfeitamente com o propósito da Pantone e com outros tons de composição dos projetos e arte inspiradas por ela. Isso é destaque em 2019.

 

Continue lendo para saber sobre as paletas de cores.

 

Coral living

 

A cor que remete a  uma sensação leve, fresca e vibrante também foi muito usada nas décadas de 50 e 60. Este ano, ela retorna com uma proposta animadora, seja trazer alegria e delicadeza ou energizar tons mais sóbrios e elegantes. A coral living ‘convida’ o dourado para dar o toque de luxo e  glamour inspiradores.

Nos móveis planejados,  a madeira clara pode ganhar mais luz quando a cor  brinca entre os detalhes, sejam em portas ou objetos decorativos.  

 

Este tom pode ganhar destaque em um móvel único, onde o branco entra como o balanço perfeito  na composição e contraste, por exemplo, deixando o ambiente energeticamente equilibrado e alegre.

 

Ao todo, são 72 cores divididas em 8 paletas.  Mas são as clássicas e cravings, que mais conquistam os designers quando a proposta é decoração. Vamos te dar as referências no final deste artigo.

 

Clássicos

 

Os clássicos vão sempre ter o lugar garantido entre as escolhas porque são tons sóbrios, elegantes, atemporais, fáceis de criar conexões com outras cores e adaptáveis a todos os estilos de decoração.

 

Outra grande aposta desse ano na paleta das cores clássicas é o branco cisne  e os tons terrosos como o caramelo que farão composições harmônicas entre verdes-azulados profundos, cinzas, negros, vermelho borgonha, entre outros.

 

Craving

 

Com cores intensas e vibrantes  a paleta craving aposta em tons que fazem alusão a alimentos picantes ou  doces como o vermelho pimenta caiena e o laranja flamingo.

 

Enquanto o bege butter rum e o capuccino vão aquecer e sugerir um clima de acolhimento e aconchego. O verde grassy nos remete a  uma sensação refrescante para os dias quentes.

 

Que tal  apostar nessa cores para trazer um colorido inovador e elegante na decoração?

 

Acesse o  endereço abaixo para ter referências de tons e harmonizações propostas pelo Instituto Pantone.   

https://www.pantone.com/color-intelligence/color-of-the-year/color-of-the-year-2019-palette-exploration

 

You may also like

Leave a comment