Aproveite melhor o espaço da cozinha

Por mais simples e compacta que seja a sua cozinha,  a diversidade de utensílios e eletrodomésticos faz surgir a necessidade de arrumar um canto para organizar todos os itens, certo?

E para que o local ganhe boa circulação e fluidez nas atividades, é preciso pensar a disposição dos móveis, no melhor aproveitamento da luz, de um jeito que facilite a organização e as atividades de preparo e limpeza dos alimentos.

 

Móveis planejados

 

Está na hora de escolher os móveis planejados como prioridade, assim você define o que é básico na composição do projeto.

 

Compartimentos inteligentes

 

Cheque as possibilidades para criar compartimentos internos com acessórios. Pense em panelas, talheres, louças, mantimentos e etc.

 

As gavetas podem ter profundidades diferentes e divisórias especificamente projetadas para os utensílios. Dá pra projetar o espaço de uma adega ou mesmo um lugar para guardar os livros de receitas favoritos.

 

Carrinhos ou estantes com rodinhas

 

Essa é uma peça muito útil, seja para pequenos ou grandes espaços. Podem condicionar  vidros de temperos, azeite, louças e outros objetos de uso prático e rápido na cozinha. Também são muito usados como suportes, mantendo sempre à mãos tudo que você precisa na hora receber. Pense nisso.  

 

Prateleiras

 

À vista, de cara com a tarefa. As prateleiras são  peças bem práticas e fáceis de serem adaptadas nas paredes da cozinha e há infinitas soluções para manter louças penduradas, adereços, assim como posicioná-las em alturas que guardem itens de menor uso, que não precisam ser acessados sempre.

 

Barras para pendurar

 

Barras e ganchos não são itens que respondem à apenas um estilo de decoração. Esse recurso é facilita o dia a dia.

 

Aramados

 

Quer uma alternativa para retirar o secador de louças da bancada?

Quer que a sua cozinha tenha espaços ventilados?
Invista em aramados. Eles podem estar dentro ou fora dos armários planejados, por exemplo, e há modelos disponíveis no mercado que são ótimas soluções de espaço em pequenos e grandes projetos.

 

Gostou das dicas da Edy Planejados?

 

Entre em contato com a gente clicando aqui.

You may also like

Leave a comment