Aproveite melhor o espaço para criar seu home office

Estabelecer o cantinho que irá ser seu home office é o primeiro passo a ser dado antes de adquirir móveis e pensar na decoração do espaço.

O mais importante é escolher um local apropriado do ponto de vista da iluminação e do ruído. Depois, você deve estabelecer equipamentos, eletrodomésticos e materiais que precisam estar nele, por desempenhar funções específicas.

 

Leve em consideração 3 aspectos principais:

  • Muita luz natural e um bom aproveitamento dela. A partir daí você pensa o projeto luminotécnico.
  • Ilha, cadeira ou mesa confortável e ergonômica
  • Prateleiras, nichos, armários e espaços embutidos pensados estrategicamente para suas demandas

 

A bancada, escrivaninha ou mesa podem ter, no mínimo, 50 cm de profundidade e 75 cm de altura. Seus pés devem ficar apoiados por inteiro no chão para que os joelhos permaneçam  em um ângulo de 90 graus.

 

O planejamento

Agora vamos falar de como aproveitar melhor os espaços para que você consiga ter um home office funcional para desenvolver seu trabalho.

Não se desanime caso seu espaço seja compacto, os móveis planejados podem (mesmo) trazer a solução para criar peças leves. E é certo que também irão compor a decoração com elegância, mesmo que a opção seja a mais simples.

 

A escolha do local

Nem sempre vamos ter um espaço ideal para criar um home office, certo? Então faça com que o projeto cumpra essa adaptação.

Muitas vezes você decide transformar a sala, um quartos ou uma área minimamente integrada a outro cômodo para estabelecer um espaço de trabalho. Isso não é um entrave. Até o vão debaixo de uma escada pode ser aproveitado de maneira correta.

 

Outras ideias para seu home office

  • Parede de cortiça: pense nessa opção para ajudar nos processo de organização do trabalho.
  • Móveis dobráveis: se o espaço for muito pequeno, eles não precisam competir com a circulação.
  • Organizadores: esses itens vão ajudar a manter a organização do local. Caixas, nichos e porta-trecos são úteis para guardar pequenos objetos ou armazenar documentos e peças um pouco maiores. O projeto dos planejados pode prever tudo isso.
  • Invista em gaveteiros: são ultra versáteis em ambientes de escritório, por isso uma boa inspiração. Na hora de planejar veja o que será guardado neste espaço e defina altura e largura ideais.
  • Não deixe as plantas de fora: traga o aconchego e a vida que vem do verde para perto de você e o seu trabalho.
  • Luminárias de escritório: charmosas, úteis e incríveis itens de decoração. Aposte no estilo que mais te agrada e ilumine bancadas e mesas de trabalho com flexibilidade.

 

Gostou das dicas da Edy Planejados?

 

Entre em contato com nossos profissionais clicando aqui. 

You may also like

Leave a comment