Armários planejados nos quartos: beleza, funcionalidade, organização e conforto!

Se você perguntar às pessoas qual o lugar preferido da casa, aposte que boa parte irá se referir ao quarto. É nele que nos recolhemos ao final de um dia para descansar e recarregar energias. Guardamos ali um pouco de nós entre livros, objetos pessoais, quadros, cores, vamos dando forma e identidade ao ambiente.

 

E não há nada mais gostoso que deixá-lo aconchegante, organizado, pronto para nos acolher.

 

Melhore por fora que tudo pode mudar por dentro!

 

Quando se organiza um ambiente tudo fica mais leve. Esse pensamento está no feng shui, uma técnica chinesa milenar que preza a organização como princípio básico para fluir as energias.

 

Nada de excesso objetos, roupas amontoadas ou móveis desconexos com o ambiente. A ideia é criar amplitude, harmonia e funcionalidade e o guarda roupa planejado, pode dar o toque que fará toda diferença.

Os projetos personalizados eles trazem inúmeras possibilidades de formas, cores e texturas. A Edy Planejados, referência nesse segmento, vem desenvolvendo junto a profissionais de arquitetura e design projetos que ganharam o respeito pela qualidade e beleza.

 

Mas quais as vantagens de um guarda roupa planejado?

 

Se o quarto tem closet ou não, os armários planejados são a melhor opção para trazer a organização necessária do ambiente valorizando o espaço e a funcionalidade

 

Eles são adaptáveis em suas formas e dimensões e por isso aproveitam com maior precisão cada centímetro disponível e se adaptam de maneira mais harmônica em ambientes pequenos ou grandes.

 

Pode-se criar diversos compartimentos desde prateleiras, gavetas, araras, espaço específico para guardar malas, caixas, bijuterias, sapateiras e lugar para botas, acessórios e etc. E são estas inúmeras possibilidades que fazem do planejado um   excelente investimento pelo custo benefício, além de agregar valor ao imóvel.

 

Ou seja, o guarda roupa planejado garante:

  •    Maior aproveitamento dos espaços
  •    Adaptação para as necessidades pessoais
  •    Facilidade na organização
  •    Estilo e estética de acordo com o gosto do morador
  •    Agrega valor ao imóvel
  •    Variedade em texturas, cores e formas e acabamentos

Acabamentos à sua escolha

 

A versatilidade de cores e texturas acrescentam a beleza, quando bem definidas no projeto.

 

Os armários podem ser confeccionados em madeira, laca, revestimento espelhado, dando um tom rústico ou moderno, sofisticado ou clean.

 

Um bom exemplo são os armários planejados brancos ou com textura de madeira, que são opções mais tradicionais, mas dependendo do projeto do quarto, você pode (e deve) contar com especialistas como arquitetos e designers para definir outras cores e texturas que podem compor a decoração.

 

As portas espelhadas também são muito escolhidas e são uma ótima opção, principalmente em ambientes pequenos que precisam ganhar amplitude.

 

Os armários são elementos importantíssimos na decoração e cobrem um espaço significativo, por isso trazem tanta personalidade. Mas além de se preocupar com o que está aparente por fora do seu armário planejado, você precisa saber sobre ferragens resistentes!

 

Esse é um dos itens que definem o custo de um projeto, representando 30% a 40% do valor total.

Dobradiças e corrediças são fundamentais para trazer durabilidade e evitar problemas com manutenções constantes. É importante determinar se uma gaveta, por exemplo, deverá ter ferragens reforçadas para aguentar peso, ou se as corrediças possuem qualidade para aguentar o uso constante.

 

Por isso: busque fornecedores de credibilidade e profissionais com experiência para indicar as melhores opções para o seu caso. Customize de acordo com o seu uso e entenda que estes itens serão um enorme diferencial na finalização do projeto, afinal de nada adiantaria a beleza senão aliada a qualidade e funcionalidade, não é mesmo?    

 

Planejar exige mais que tirar medidas do ambiente

 

Você precisa de profissionais experientes no assunto! E para que o projeto fique impecável é necessário garantir a qualidade dos materiais utilizados, prezando pelo design, mas também pelas dimensões do móvel. Por isso, os espaços internos precisam ser projetados de acordo com a necessidade do cliente, na melhor proporção possível dentro do espaço disponível.

 

Algumas dicas são importantes para que o projeto esteja alinhado ao desejo do dono e a uma expectativa realista quanto ao resultado, dentro do espaço disponível para ele. Por isso:

 

  • Verifique se a empresa oferece profissionais como arquitetos e designers, e entenda quais as tecnologias que irão ajudar a definir melhor o planejamento para a realização do projeto;

 

  • Tire tantas dúvidas quanto forem necessárias antes da execução;

 

  • Fique atento a qualidade do material que será utilizado – busque referências e informe-se junto aos profissionais em móveis planejados sobre cada opção a ser definida;

 

  • Negocie condições de pagamento;

 

  • Verifique prazo de execução e entrega, além das condições para o frete;

 

  • Procure referências sobre o tempo de mercado da empresa;

 

  • Confira as garantias: de fábrica e da loja.

Há 50 anos, os profissionais da Edy planejados tiram desejos e necessidades do papel, aliando a experiência de mercado aos melhores fornecedores, para unir beleza, funcionalidade, qualidade e viabilidade para transformar seu ambiente. Fale com a gente e faça já o armário sob medida para o seu quarto.

You may also like

Leave a comment