Armários planejados para banheiro fazem toda a diferença!

Armários planejados para banheiro fazem toda a diferença!

 

Um banheiro, aconchegante, organizado e bonito, transforma o ritual do banho em um momento de prazer. E esse ambiente fica sempre em segundo plano na hora de decidir por uma reforma, já reparou? Mas não devia.

 

O banheiro é seu próximo projeto? Então invista em  armários planejados para resolver o problema da falta de organização. Além de contribuir para que o espaço fique mais harmonioso e valorizado, os armários planejados ganham amplitude, ficando mais confortável.

Cada coisa tem seu lugar!

 

Nada de produtos espalhados e amontoados na bancada; tudo pode ter seu lugar. Antes de decidir sobre os armários do seu banheiro, converse com o profissional sobre os espaços que gostaria para guardar produtos e acessórios, geralmente usados ali.

 

Confira algumas dicas para pensar o projeto:

 

  • Invista em móveis que possuam divisórias na parte interna,
  • Crie compartimentos para secadores de cabelo, maquiagem, escovas, entre outros produtos e desafogue a bancada,
  • Mantenha cada coisa no seu lugar. Isso facilita o seu dia a dia.

Tamanho não é problema

 

O armário é um elemento que ocupa espaço, mas é possível investir em peças compactas, complementadas por prateleiras. Então, não se preocupe com o tamanho do banheiro, pois tudo pode ser adequado; é uma questão de aproveitar milimetricamente os espaços disponíveis sem deixar de lado a estética.

 

Aliás, isso é muito importante porque os excessos e a não disposição correta dos móveis, podem gerar um ambiente com uma identidade visual confusa e carregada.

 

Em banheiros pequenos, um móvel planejado é a solução que garante a otimização e estética, aproveita os espaços e

dá leveza ao ambiente.     

 

Decoração e funcionalidade!

 

Siga dicas simples para não errar na escolha:

  1. Opte por cores claras em pisos, assoalhos e paredes;
  2. Objetos como quadros e plantas podem ajudar a deixar o local mais aconchegante;
  3. Lembre-se que menos é mais, nada de excessos e bagunças aparentes;
  4. Pense nas necessidades que o ambiente precisa para definir nichos, compartimentos e armários;
  5. Tenha sempre um arquiteto ou designer como aliado para seu projeto.

Reflexo de solução

 

Os espelhos são sempre utilizados como alternativa para criar a sensação de amplitude do lugar. Quando esta é a necessidade que o ambiente demanda, pense sempre em colocá-los em lugares estratégicos.

 

Em um espaço compacto, as linhas retas nos armários são uma outra alternativa que auxilia nessa sensação de lugar mais amplo.

 

Sempre haverá soluções apropriadas para a dimensão de seu banheiro.

Criatividade

Em espaços pequenos, saber utilizar as paredes é ampliar as possibilidades para desenvolver um projeto útil e belo. Com criatividade você pode optar por nichos embutidos ou sobrepostos quando os armários não forem suficientes.

 

Os nichos podem também ser utilizados para colocar objetos de decoração e trazer graça e delicadeza ao ambiente.

Quando se fala em decoração é preciso lembrar que todos os detalhes e elementos precisam estar conectados a uma mesma linguagem, isso é muito importante para criar harmonia e dar o toque de elegância.

 

As texturas dos armários e sua disposição; a colocação de prateleiras ou nichos vão influenciar no resultado da estética e funcionalidade. Fale com um consultor Edy Planejados e resolva seu banheiro pequeno agora.

You may also like

Leave a comment