Banheiros pequenos ganham charme e praticidade com armários planejados

Pequenos sim, mas sem perder a graça! A ideia para um ambiente de medidas enxutas é criar espaços para uma estética mais agradável e que ao mesmo tempo possa cumprir a questão da funcionalidade. Os móveis planejados podem transformar este pequeno espaço, acredite!

 

Por serem feitos com medidas precisas e com a possibilidade de trabalhar suas formas, eles se tornam peças importantes para a organização do dia a dia. Quanto menor o ambiente maior é a importância de um projeto de decoração e de móveis sob medida.

 

Com criatividade e um toque de elegância seu banheiro ganha visibilidade independente do seu tamanho. Os armários podem ser confeccionados com diversas texturas e ganhar cores que trazem alegria ao banheiro.

 

No final deste post você confere as transformações possíveis realizadas pela equipe da Edy planejados .

Ampliar é possível!

 

Os ambientes compactos são sempre um desafio, pois qualquer descuido na decoração, pode sobrecarregar ou deixar de cumprir com as necessidades que espaço exige.

 

Alguns truques de marcenaria junto com o projeto de iluminação ideal ajudam a criar amplitude.

 

Essas técnicas são interessantes pois, tudo que não se quer é ter a sensação de um ambiente apertado. Com criatividade seu banheiro pode ganhar uma cara nova e você pode usar os espelhos nos espaços mais estratégicos, para te ajudar na missão de expandir o espaço.

E pensando em espaços, a questão é sempre otimizar!  Portas de correr por exemplo, contribuem para uma melhor circulação.  

 

O ideal é que as peças do banheiro, como cubas, vasos sanitários sejam pequenas, mas atendam a necessidade do ambiente. Os espelhos também contribuem para melhorar a iluminação. Se aplicado em toda a extensão da parede da bancada este trará a sensação de amplitude, gerando mais conforto visual.  

 

Se houver uma janela que dê para um ambiente externo bonito, um jardim por exemplo, o espelho poderá ser colocado de maneira a refleti-lo , tomando o cuidado necessário para sua privacidade claro!

Resumindo: sigas estas dicas importantes para tornar esse ambiente compacto, um lugar agradável:

  •         Organização e limpeza
  •         Mobília proporcional
  •         Iluminação bem distribuída
  •         Grandes espelhos e plantas
  •         Azulejos claros e largos
  •         Pia clara e pequena acompanhada de um armário

 

Ganhe mais bem-estar com a organização

 

O banheiro pode ser lindo, mas se apresentar coisas fora do

lugar ou acumuladas na bancada ou box, o espaço ganha um ar de desleixado.  

 

O princípio da organização é se livrar de excessos, guardar cada coisa em seu lugar e prezar pela harmonia na decoração. A manutenção disso é essencial e certamente contribui para gerar bem-estar.

 

Se reformar seu banheiro está nos planos, não esqueça:

 

  • As bancadas fechadas podem ajudar na hora de manter a organização, principalmente se você tem muitas coisas para armazenar. Agora se esse não for o problema, as bancadas abertas com prateleiras e ganchos podem agregar cestos e caixas que deixam o banheiro um charme. Geralmente os lavabos se adaptam melhor a essa opção.

 

  • Um projeto bem direcionado aproveitará os espaços disponíveis e irá otimizá-los garantindo a funcionalidade, beleza e bem-estar.

 

Toques especiais

 

Pequenos detalhes garantem o charme e conferem identidade aos ambientes de uma casa.

 

Pro banheiro vale o mesmo: um toque especial é optar por plantas na decoração interna, por exemplo.

 

Além de graça, charme e leveza elas trazem outros benefícios:

  •       São capazes de reduzir a humidade;
  •       Melhoram a qualidade do ar;
  •       Ajudam a eliminar bactérias.

 

Por tudo isso, o paisagismo em banheiro ganha a vez na decoração.    

 

De acordo com a rede social Pinterest, no ano de 2017, eles registraram um aumento de 302% na busca pelo tema na plataforma.

Porém fique atento, pois não são todas as espécies que aguentam alta umidade e luz indireta. As mais indicadas são: bambus, orquídeas, bromélias, planta-aranha, espada-de-são-jorge, entre outras.

You may also like

Leave a comment