Closet de gesso

É um desafio projetar um closet de gesso e integrar estilos e iluminação embutida nesse tipo de projeto. Quem procura essa solução busca um custo mais acessível. Para marcas com experiência e bons fornecedores, o desafio é competir com diferenciais muito vantajosos em longo prazo; e que trazem na organização do espaço, aproveitamento inteligente, design, estilo e durabilidade fatores que afetam a decisão de compra.

Um bom closet planejado pode ser feito com estruturas em gesso e armários planejados.

 

Lembre-se: quando a espessura ou o material não são bem escolhidos, os closets de gesso podem ser menos duráveis do que os armários planejados. Isso acontece com algumas soluções que servem como alternativa ao gesso, como as placas acartonadas ou o drywall, por exemplo.

 

Outro ponto a se considerar é que o gesso é fixo ao ponto de não permitir adaptações, caso o cômodo seja reformado. Um projeto de móveis planejados, ainda que customizado, permite remodelação no caso de um closet planejado que precise ser diminuído para dar mais lugar ao quarto, por exemplo.

 

Projetar estruturas como maleiros ou os nichos das sapateiras em gesso é uma boa opção para mixar os materiais do projeto, mas a sujeira que o closet de gesso exige para a instalação também é um fator decisório relevante para a obra – de reforma ou construção.

 

O grande atrativo do closet de gesso projetado costuma ser o custo, embora a consideração que se deve fazer é: o gesso não precisa ser um material predominante no projeto e quando ele está integrado a um projeto de móveis planejados, sua construção pode ser planejada em um cronograma inteligente.

 

Pense em fazer um closet de gesso quando for projetar um espaço grande, já que a espessura do gesso também rouba espaço de portas, soluções para fechamento e etc.

 

Em um projeto de closet de gesso também é fundamental utilizar acessórios internos para otimizar o espaço, já que prateleiras ou nichos muito estreitos podem ficar inestéticos.

 

O closet de gesso também limita um pouco a integração desse cômodo ao estilo do quarto. Como é uma matéria-prima de muita personalidade e não dá muitas opções de acabamento – acetinado ou extremamente liso como a laca – você precisa estudar bem as escolhas para que o resultado final seja bonito.

 

Casas de praia, imóveis que serão utilizados por muitas pessoas como no caso dos aluguéis, tendem a ser lugares onde o projeto de closet de gesso faz mais sentido. Ainda assim, pensar na função e durabilidade é fundamental.

 

Especialistas em móveis sob medida, a Edy Planejados está há 50 anos no mercado com lojas especializadas em construir a solução mais vantajosa em projetos de arquitetura e decoração.

 

Em nossas lojas, os produtos e serviços seguem conceitos de excelência para atender às suas necessidades:

  • Projeto digital elaborado e realizado por profissionais altamente qualificados;
  • Equipe de atendimento comercial com grande experiência na orientação de materiais e acabamentos oferecendo a melhor relação custo benefício;
  • Projetistas especializados e treinados nos centros de qualificação técnica dos melhores fabricantes do país;
  • Equipe técnica de montadores especializados e certificados em acabamento e montagem de móveis planejados;
  • Sistema de Atendimento pós-venda eficiente;
  • Garantia de fábrica e serviço de assistência técnica com rapidez e qualidade.

 

Versatilidade, preço e garantia de fábrica são nossos diferenciais: conheça agora.  

 

You may also like

Leave a comment