Móveis planejados quarto, edy planejados

Como criar um projeto de móveis planejados para o quarto?

Móveis planejados para o quarto

O quarto é o ambiente de descanso, privacidade de um morador ou uma família. Projetar móveis planejados para quartos é uma missão que deve garantir acolhimento e aconchego às pessoas. Móveis feitos sob medida podem ser a melhor opção, tanto para quem quer personalizar os projetos, quanto para quem precisa gastar menos para executá-los.

Hoje em dia há diversas opções de materiais que diversificam o preço para realizar um dormitório com móveis planejados. Além de serem feitos sob medida, eles valorizam o imóvel e contribuem para a decoração do ambiente, tornando-se um dos fatores de decisão para compra ou locação.

Benefícios do quarto planejado

A maior vantagem na hora de decidir fazer um projeto de móveis planejados para o quarto é escolher os materiais, que darão acabamento, cor, serão de grande influência na decoração e podem personalizar e conferir uma sensação ainda maior de aconchego a este ambiente.

Decisões sobre como os puxadores das portas e gavetas serão, a quantidade de prateleiras, assim como quantidade de portas que um armário pode conter, nichos e diversos recursos também são mais facilmente tomadas quando você pode planejar os móveis de maneira customizada, influenciando definitivamente na redução de custos do projeto.

Pense o lugar, consulte um especialista!

Não importa se você vai projetar um quarto de casal, adulto, adolescente, criança ou bebê: os móveis planejados precisam estar em harmonia com a cama/berço e outros elementos do local. Antes de pensar o projeto, separe as referências que mais agradam para levar para os especialistas.

É vital contar com a visão técnica para elaborar o projeto de móveis planejados, já que, além de estarem sob medida e de acordo com a necessidade do cliente, as orientações quanto aos materiais, acabamentos e implicações dessas escolhas no resultado final são orientadas por quem realiza esse trabalho.

Funcionalidade e otimização do espaço são fatores fundamentais. As possibilidades de executar uma ideia com exclusividade também são maiores e devem estar alinhadas com projetos de elétrico e de iluminação são adjuvantes, que precisam ser considerados no projeto do móvel planejado, ou seja, podem e devem ser pensados juntos. Ainda que você instale os móveis e depois inclua a iluminação ou tomadas, tudo precisa ser pensado desde o início.

Outro ponto importante são as medidas e a ergonomia do projeto dos móveis planejados, que deve sempre atender as capacidades e altura física de quem vai utilizá-los, prevendo adaptações e dispositivos que facilitem o acesso às partes mais altas, por exemplo. Tudo deve ser orientado pelo especialista, que sabe exatamente qual a mensuração que deve ser feita, em todo o local, para a realização do projeto.

CLIQUE AQUI e fale com um de nossos consultores especialistas, e receba toda orientação necessária para seu projeto.

You may also like

Leave a comment