Como os estilos de decoração estão ligados às cores que são tendência em 2019?

Todos os anos, os designers mais renomados no mundo se unem para definir e lançar as tendências de cores, formas e estilos que irão influenciar o mercado da moda e decoração. Essas tendências partem de uma leitura criteriosa a respeito do comportamento do homem e interação com o mundo e seu meio.

 

Em 2019, os apontamentos demonstraram a necessidade de restabelecer relações mais leves e afetivas. Além de apontar para a necessidade de respeito e consciência de questões ligadas ao meio ambiente. Você pode conferir mais sobre a tendência de cores clicando aqui

 

As tendências de estilos para renovar a decoração e trazer novos ares para sua casa seguem alinhadas ao mesmo conceito: você não precisa necessariamente definir um ou outro estilo, mas se inspirar e planejar acrescentar detalhes que dêem mais charme e personalidades aos projetos, na sua casa.

 

Estilo monocromático

 

Um estilo considerado ousado por escolher uma única cor para ressaltar as características do ambiente. É uma estratégia estética utilizada para impactar, onde apenas os elementos decorativos criam pontos de contraste.

 

As cores podem ser trabalhadas em tons degradês ou únicas. Alguns projetos trazem o branco em ambientes amplos e imprimem um aspecto futurista. Outros trabalham tons mais escuros como o bordô, preto ou cinza onde mostram-se  imponentes em peças marcantes, como armários, painéis, ilhas e etc.

 

Minimalismo

 

Nesse estilo as cores em evidência são neutras e sóbrias, como os tons de cinza, branco e bege. Além disso, ele expressa o conceito de que menos é mais e demonstra a busca por uma vida mais prática; livre dos excessos.  

 

A simplicidade e elegância marcam esse estilo versátil com a escolha de bons e poucos móveis e objetos decorativos .  

Formas redondas

 

Em contraponto a formas mais rígidas e às linhas retas presentes no estilo urbano, a aposta para esse ano são formas mais arredondadas, que podem vir em detalhes como vasos, espelhos, tapetes e até almofadas.

 

Essas formas podem também estar presentes em móveis como mesas de centro ou apoios e mesinhas laterais, por exemplo.

 

Essa proposta tem o intuito de incluir elementos que nos remetem à natureza e ao planeta Terra.  

 

Gostou da ideia?

 

Invista em pequenos detalhes, independentemente dos estilos do mobiliário ou objetos da sua casa. Vale a pena aproximar esses elementos aos naturais e orgânicos para criar um renovado nos ambientes.

 

E basta mudar um objeto da decoração ou inserir outros elementos como móveis planejados para valorizar tudo. Voc6e pode investir ainda em almofadas, vasos, enfeites de destaque, espelhos ou mesmo pintando uma parede com as cores indicadas pelas paletas de 2019.  

 

Estilo casual

 

A naturalidade na composição dos elementos é a ideia do estilo casual, onde eles se misturam sem muitas regras e nos transmitem conforto e acolhimento.

 

Na decoração, objetos e móveis comunicam-se de diferentes formas.

 

Objetos clássicos, vintage e modernos compõe-se entre eles mesmos, em um ritmo livre, leve e solto.

 

Vale apostar em espelhos redondos, vasos de plantas, tapetes com estampa geométrica, texturas que remetem ao natural no projeto de móveis sob medida, assim como em tecidos e móveis de madeira rústica (planejados ou afetivos).

 

O estilo combina ainda com uma tapeçaria leve, linhos e algodão, trazendo a atmosfera confortável e macia. Sabe aquele jeito descontraído e acolhedor que está presente na maioria das casas? Casual é sinônimo de versatilidade e muito conforto.  É de fácil adaptação para incluir peças de outros estilos, o que agrada diferentes perfis de pessoas, até porque dá para renovar sempre, sem medo de errar.

 

Escandinavo

 

O estilo escandinavo também é simples, além de discreto e elegante. E faz o uso da madeira de maneira intensa, como elemento de contraste e conforto.

 

Esse estilo preza por cores claras e sóbrias, com ambientes muito bem iluminados, cheios da presença da luz natural. O conceito nasce como proposta de decoração e arquitetura vinda dos países nórdicos, onde os dias são curtos e por isso a necessidade trazer o máximo de claridade para dentro dos imóveis.

A decoração é prática, funcional, podendo misturar peças, móveis sob medida e elementos que sejam contemporâneos, modernos e clássicos.

Verde e elementos naturais

 

Elementos em tons de verde entram com tudo nos projetos de móveis planejados e decoração deste ano. Há muitas formas de trabalhar essa cor e trazer mais frescor e vida para sua casa.

 

O paisagismo sugere a criação de jardins verticais e plantas em vasos nos ambientes. Isso inclui espaços planejados e móveis sob medida na sala, sacadas, varandas, cozinha e nos banheiros.

 

Sabe aquela sensação de tranquilidade quando se descansa a sombra de uma árvore?

 

Essa é a ideia de incluir no décor o verde e os elementos naturais. Materiais como sisal, fibra de bananeira, madeira, algodão e linho são essenciais para criar essa conexão com o natural e orgânico. Pode investir sem erro!

You may also like

Leave a comment