Como planejar os móveis do closet?

A melhor opção para ter todas as suas roupas guardadas de uma maneira organizada é planejar os móveis do closet. Ter espaço determinado para guardar cada coisa facilita muito o dia a dia e, ao contrário do que pode parecer, pode ser um ‘sonho realizado’ em qualquer medida.

 

Espaços pequenos tendem a ser mais bem aproveitados e lugares maiores não ficam exagerados, convidando a consumir mais ou deixar a bagunça tomar conta do seu closet!

 

Por isso, os segredos para um bom projeto de closet planejado são:

 

Reveja todas as coisas que você tem para guardar no closet. Doe o que não utilizar e estiver em bom estado e separe o que deve ser armazenado.

 

Faça a mesma coisa com os sapatos e pense no espaço necessário para guardar o que você já tem assim como o quanto essa demanda deve aumentar (pensando se vai optar por guardar mais sapatos no futuro!). As sapateiras podem se transformar em um problema em longo prazo, quando o projeto do closet planejado não é bem pensado.

 

Defina se seu closet deve ter espaços para roupas de cama, toalhas, malas, objetos de esporte, etc. Em imóveis menores, esse tipo de função pode acabar sendo necessária.

 

Determine quantas pessoas usam o closet e como é esse uso no dia a dia: quem sai antes para o trabalho ou precisa deixar o que vai vestir pronto para o dia seguinte.

 

Pense a necessidade quanto à espelhos, que podem revestir as portas do armário ou podem estar em pontos determinados, como uma penteadeira ou espaço para maquiagem, por exemplo.

 

Setorize, segundo às medidas do seu ambiente, o uso dos lados do closet: à esquerda e à direita, você deve imaginar as paredes que devem guardar o roupeiro e os sapatos, assim como o lado em que devem ficar as prateleiras e maleiro, por exemplo. Para isso, não deixe de contar com a indicação do profissional especialista em móveis planejados, arquiteto ou decoradores.

 

Escolha seu estilo! Sim: a decoração pode e deve fazer parte do seu projeto, ainda que você opte por linhas simples e cores mais neutras, já que o closet costuma guardar infinitas cores e estampas. É importante separar as referências em imagens ou ideias que goste ou pensar na decoração do seu quarto, que deve estar alinhada à decoração no closet.

 

Use o design a favor. Soluções para otimizar o espaço estão nos desenhos e na maneira como você vai posicionar e ocupar o espaço do closet com os armários planejados. Considere cantos e quinas nessa hora, sempre priorizando a funcionalidade: assim você afasta a possibilidade de virarem ‘cantinhos de bagunça’ ou acumulação de objetos!

 

A Edy Planejados oferece móveis de qualidade e projetos sob medida há 50 anos. Em nossas lojas, os produtos e serviços seguem conceitos de excelência para atender às suas necessidades:

  • Projeto digital elaborado e realizado por profissionais altamente qualificados;
  • Equipe de atendimento comercial com grande experiência na orientação de materiais e acabamentos oferecendo a melhor relação custo benefício;
  • Projetistas especializados e treinados nos centros de qualificação técnica dos melhores fabricantes do país;
  • Equipe técnica de montadores especializados e certificados em acabamento e montagem de móveis planejados;
  • Sistema de Atendimento pós-venda eficiente;
  • Garantia de fábrica e serviço de assistência técnica com rapidez e qualidade.

Fale com a gente e faça o closet dos seus sonhos!

You may also like

Leave a comment