Confira as dicas para construir a área da sua churrasqueira

Dia de churrasco é sempre um dia bom: você acende a churrasqueira, coloca as bebidas para gelar e chama seus amigos. Numa casa com muito ou pouco espaço, ou na uma varanda de um apartamento, a churrasqueira tem seu lugar garantido. E ela parece guardar no entorno uma tradição do país, que tem por hábito festejar, comemorar, brindar os momentos da vida e se reunir.

Nada melhor que usufruir de um espaço cheio de conforto e que acolha com tranquilidade os convidados. Invista em móveis planejados que vão deixar a área externa perfeita para: armazenar os utensílios que você precisa ou para se adaptar ao espaço que você terá para a grelha e os armários. Versatilidade pode se traduzir em um projeto criativo e lindo.

 

Basta encontrar profissionais experientes para planejar o espaço de convivência. Sob uma perspectiva técnica, peça orientação e conheça a dinâmica da instalação e acompanhe projeto de perto.

 

Uma maneira simples de ‘colocar as ideias (e referências) em ordem’ é seguir a lógica de dividir a área em três partes: quente, molhada  e gelada.

 

A divisão é para que, no momento de visualizar o que você quer, tenha claro o espaço da geladeira e da churrasqueira, por exemplo.  

 

A partir de uma organização espacial básica, você pode determinar as áreas que terão armários, prateleiras, nichos, aramado, assim como o lugar ideal para uma bancada. Tudo, claro, orbitando a partir da pia.

 

Ouvir com abertura os arquitetos e designers ajuda a fazer todos esses elementos ficarem distribuídos da maneira útil e que atendam gostos pessoais. Um projeto pode fazer o espaço ficar (potencialmente) muito mais confortável.

 

#DicaEdyPlanejados:

 

A chaminé de sua churrasqueira deverá ter no mínimo 50 cm acima da área onde será feito o churrasco. Essa medida evita que a fumaça volte para o ambiente, o que seria muito desconfortável.

 

Mãos à obra

 

O momento  que você terá mais dúvidas é a hora de escolher  a decoração. São tantas as opções que é possível se sentir inseguro quanto às escolhas e combinações. A dica é pesquisar ideias que possam estar dentro do que você imagina para sua área de convivência . Dê uma olhada na rede social Pinterest para se inspirar. Basta pesquisar áreas externas com churrasqueira, por exemplo.

 

Os elementos que precisam estar na decoração da área de churrasqueira:

 

Revestimentos laváveis: Nessa área  a gordura se instala facilmente nas paredes e ter revestimentos laváveis é a opção mais prática para limpeza.

 

  • Mesas, cadeiras, bancos –  a sugestão é que a mesa ocupe área sem tomar todo o espaço. E tudo bem se você precisar criar outros lugares com bancos. A área da churrasqueira permite muita criatividade para acomodar os convidados.

Ter bancos e cadeiras extras não é um exagero, há sempre um momento ou outro que essa necessidade irá surgir. Os banquinhos de madeira são uma ótima sugestão para lidar não ocupam muito espaço e podem ser guardados facilmente.

 

  • Bancada com armários – Essa é uma ideia muito útil, principalmente em lugares menores, onde não há espaço para muitas criações. A bancada ajuda na preparação dos alimentos e apoia vasilhas, pratos , tábuas , etc. Para que ela esteja no projeto, pense nas medidas e considere armários em sua base. Multifuncional pode ser uma ótima opção nas áreas para churrasco.

 

  • Plantas em vasos, incluindo os suspensos – traga o verde para colorir  e refrescar o ambiente. Aquele toque final pode ser dado usando vasos de plantas  ou mesmo plantas suspensas. Colocar vasos presos às paredes com folhagens pendentes fica incrível, veja referências de plantas suspensas em cantos estratégicos como próximo às vigas, por exemplo.

 

Conte com a equipe da Edy planejados para fabricar os armários da sua área de churrasqueira. Fale com a gente clicando aqui: http://edyplanejados.com.br

You may also like

Leave a comment