exemplo 5

Cores e texturas de móveis planejados dão elegância e sofisticação à sala

Cada vez mais presentes nos projetos de casas e apartamentos, os móveis planejados garantem maior versatilidade e melhor adaptação nos ambientes; principalmente quando o assunto é decoração.

 

E no quesito beleza, eles não ficam de fora! Texturas e cores presentes no mercado enchem um baú de possibilidades na hora de planejar o ambiente.

 

Contar com uma consultoria especializada ajuda a refrescar as ideias e  escolher as melhores combinações entre os elementos de composição, iluminação e texturas, que dão personalidade, elegância e sofisticação à sala.

 

A Edy Planejados está sempre trazendo o que há de mais inovador no mercado de móveis sob medida. Por isso, a experiência de 50 anos de atuação garante que a equipe especializada de profissionais não vai errar na hora da orientação e definição dos projetos da sua casa.

 

Coloridos?

 

Tudo vai depender de outros elementos da decoração da sua sala, que vão te ajudar a definir textura e a cor dos móveis.

Nada mais charmosos que o móvel colorido! Eles também são opções elegantes e conferem um toque especial em diversos estilos, imprimindo personalidade.

 

Na marcenaria, o colorido pode vir inteiro (no corpo do móvel) ou em detalhes, que ajudam a quebrar o tradicional ou fazer uma ponte com estilos como retrô ou contemporâneo.

 

Pense que a cor nas salas e mesas de jantar, nas mesas de centro ou apoios laterais podem ser elementos focais do ambiente, trazendo cores vibrantes ou mais estilosas, como o bordô, por exemplo. Outra ideia incrível é trazer a cor para os sofás e almofadas.

 

Na  dúvida, opte sempre por toques sutis, que vão trazer a alegria do colorido sem exageros.

 

Branco pode.

O branco tem sempre lugar garantido. É um tom que cai bem na maioria dos ambientes! Em uma sala, ele pode contribuir para deixá-la mais clara, fresca e ampla. Além do mais, branco combina facilmente com outras cores e texturas.

 

Por exemplo, para não ficar visualmente cansativo, e servir para dar destaque, os elementos decorativos podem ser na cor branca, ganhando status de peças-chave na composição.

 

Personalidade também pode vir da escolha dos tecidos em off white, florais ou os pastéis. Outra ideia é trazer detalhes em dourado e prateado; contrastes de madeira em poltronas e mesas; elementos naturais como o linho e a palha. Tudo isso dá ao branco o aconchego que ele precisa e deixa um toque atemporal na decoração.

 

Preto nada básico!

 

Em um estilo industrial, por exemplo, os tons de cinza são bem presentes e os móveis pretos ‘chapados’, com acabamento fosco ou em madeira são muito bem-vindos.

 

Essas características demandam um bom projeto de iluminação, que trabalhe a favor do espaço, móveis e objetos de decoração. Na medida certa, o resultado é uma atmosfera requintada e elegante.

 

O preto é usado preferencialmente em ambientes amplos e altos, mas se você quer essa cor em sua sala, que não é tão grande assim, ele pode estar apenas em alguns elementos ou móvel específico.

 

Texturas porque te quero!

 

A textura é a “pele” da superfície do seu móvel! Ao olhá-la ou tocá-la sente-se o aspecto liso, rugoso, macio, áspero ou ondulado.

As texturas dão o toque de naturalidade aos móveis  e conquistam porque marcam a experiência que se tem no local. Continue lendo pra saber mais.

 

Os revestimentos amadeirados são charmosos e fáceis de combinar, em qualquer ambiente. Trazem as características naturais da madeira e estão entre os mais buscado pelos profissionais de arquitetura e design.

 

A laca, na versão brilhantes ou fosca, é marcada por sua versatilidade e pela infinidade de tons que os móveis planejados da sala podem assumir. Uma mesa de centro ou um aparador são perfeitos para receberem o acabamento em laca, por exemplo.

 

Chiques e modernos, os espelhados são muitas vezes escolhidos para ampliar o espaço ou suavizar contornos da estrutura de madeira e/ou alumínio. Eles também apresentam nuances variadas como os fumês, transparência em bronze, e etc. Há diversas possibilidades para trabalhar essas texturas nos móveis da sua sala, o visual será incrível e vai te surpreender pela sofisticação.

 

Conheça mais sobre texturas conversando com a equipe Edy Planejados e descubra um mundo de possibilidades.

You may also like

Leave a comment