cozinha americana pequena

Cozinha americana pequena: planeje os móveis para ganhar espaço

Cozinhas americanas pequenas e planejadas foram se tornando uma tendência nos projetos a medida em que os espaços das residências e apartamentos foram ficando menores.

 

Essa solução integra os ambientes deixando um conceito aberto, em que o espaço de preparo dos alimentos é visto ou se comunica com outro ambiente. Projetar os móveis é fundamental para um bom aproveitamento do espaço e para a criação de locais de armazenamento que ajudem na decoração.

 

Outro ponto importante do projeto de móveis planejados para cozinha americana pequena é que a organização e a atmosfera de aconchego devem atender aos dois ambientes. Por isso, acabamentos e texturas criam elementos de ligação importantes entre os cômodos.

 

Para pensar armários, prateleiras, nichos e outras soluções fabricadas a partir dos móveis planejados, o primeiro passo é considerar o uso do espaço.

 

Deve-se considerar:

 

#Dica1: a movimentação dos moradores, o quanto preparam as refeições em casa ou utilizam a sala ou varanda gourmet, por exemplo (dependendo do que for integrado à cozinha em questão).

 

#Dica2: a criação de espaços de armazenamento inteligentes e criativos.

 

Por exemplo:

  • armários para guardar utensílios embaixo da bancada,
  • nichos, prateleiras inteiras ou porta-objetos que sirvam para delimitar a divisão entre dois ambientes, e etc.

 

Os móveis planejados ajudam a estabelecer funções, organizar os cômodos e dar versatilidade a cada elemento. Tudo deve ser pensado de maneira integrada no projeto final.

 

Beleza e funcionalidade precisam andar juntas em um projeto de cozinha americana pequena.

 

#Dica3: um objeto, uma parede, a porta de um armário ou partes dele, podem ser um ponto-focal, e ganhar cor. para ter personalidade, esse elemento terá destaque dentro do projeto de móvel planejado para a cozinha pequena.

 

Esse ‘elemento de ligação’ deve estar equilibrada com a decoração e ter uma funcionalidade para os cômodos integrados por ele na cozinha americana pequena e planejada.

 

#Dica4: faça parecer maior! Você pode utilizar cores claras para aumentar a sensação de espaço.

 

A iluminação também dá o senso de profundidade, o que ajuda a criar perspectivas para o olhar.  

#Dica5: Utilize os acabamentos e suas diferentes texturas para trazer sofisticação e requinte à planta.

 

Acabamentos

 

Os revestimentos dos armários e o uso de vidros nas portas, assim como as prateleiras e a cor ideal são um capítulo à parte.

 

Laminados e acetinados como acabamento são opções muito versáteis. Os acabamentos em laca são atemporais e a textura e escolha da cor do piso também devem influenciar a escolha dos revestimentos dos armários da sua cozinha americana pequena planejada.

 

Os tons claros na parte superior do ambiente favorecem a iluminação e, mais uma vez, a sensação de profundidade e espaço maior.

 

Aproveite a parte superior!

 

Os armários suspensos dão praticidade, não devem atrapalhar a visão nunca e livram as bancadas. Ter espaço para cozinhar é vital para o que seu projeto seja satisfatório na prática, no dia a dia.

 

Quando a cozinha está aberta para a parte interna do seu apartamento, você deve escolher cores que também sejam usadas em no interior. Tons amadeirados ou qualquer outro tom na parte inferior pode ser utilizada, mas na parte de cima é sempre muito harmônico utilizar tons claros.

 

Use os armários até o forro, assim você consegue guardar louças, panelas, utensílios e até eletrodomésticos em um local útil dentro da cozinha americana pequena. Além de conversar com a abertura dela, a visão desse local de uma sala, por exemplo.

 

Não usar o espaço da bancada dá mais área de trabalho e praticidade para quem usa a cozinha.

 

Aplicar azulejos decorados ou revestimento novo para os armários é uma mudança que pode influenciar no estilo da sua cozinha. Ele tende a atender todas as necessidades e ainda agradar o olhar de quem utiliza.

 

A Edy Planejados, há 50 anos no mercado, tem como fornecedora a indústria de móveis Finger, que oferece produtos de alta qualidade e com garantia de 8 anos de fábrica.

You may also like

Leave a comment