Cozinhas planejadas ou sob medida: tire suas dúvidas

Muita gente ainda se pergunta qual o melhor material para os armários planejados da cozinha. Os móveis são feitos de uma maneira customizada. Na Edy Planejados, a parceria com a fábrica da Finger dá garantia de 8 anos em toda a ambientação da cozinha.

 

Pode-se usar a experiência para projetar a partir de dimensões padronizadas, geralmente já estabelecidas e ainda confeccionar peças a partir de um desenho determinado por um arquiteto ou designer.

 

Incluir variações nas formas, tanto quanto nas dimensões, obedece à lógica do cliente, que é quem contrata o projeto. Tempo e viabilidade financeira não são entraves para empresas com experiência de mercado, e o planejamento priorizará o que é preciso para viabilizar o projeto.

 

Os planejados podem ganhar sua preferência pelo seu custo/benefício, mas também pela eficiência e estilo.

 

Materiais mais usados dos móveis planejados ou sob medida para cozinhas

 

  • MDF . Eles são produzidos com fibras de madeira e resinas sintéticas, que formam uma placa homogênea de fibra de média densidade. São bastante usados em áreas aparentemente muito diversas, como artesanatos ou  construção civil, e especialmente indicados na fabricação de móveis. Sem o risco de infestação por pragas, por exemplo.

 

  • O MDP é feito  a partir de três camadas de partículas de madeira, sendo uma grossa no miolo e duas finas na superfície. São mais resistentes a umidade, muito resistentes (suportam altas cargas) e são muito indicados na fabricação móveis.

 

Considera-se o MDF é mais maleável em curvas e contornos e o MDP em estruturas mais rígidas, além de superfícies planas como portas e prateleiras.

Ambos os materiais têm resistência parecidas e são de fácil manutenção e durabilidade.

 

Escolha a cor dos armários da sua cozinha

 

A tradição do branco

 

A cozinha branca está entre as preferidas e tem seu lugar garantido entre as muitas opções de decoração. Por ser uma cor neutra,  o branco se insere facilmente em diversos estilos de decoração. Seja o estilo casual, clássico ou contemporâneo, essa nuance sempre agrada e nunca sai de moda, tornando-se uma opção atemporal. Quando recebe o contraste do revestimento de madeira nos detalhes, a cor ganha mais destaque e um toque de elegância. Além do mais ela contribui para gerar amplitude por isso cai muito bem em cozinhas estreitas e pequenas .

 

Dúvida na cor da cozinha?

Não precisa.  

 

Azul

Essa cor pode vir em várias nuances, desde tons mais claros que são alegres e combinam muito com o estilo retrô, até os mais escuros e ousados para uma decoração estilo anos 70, ou mesmo para decorações em estilos mais modernos.

 

E se essa opção lhe agrada, vale lembrar que a escolha do piso e revestimentos precisam estar de acordo proposta de decoração. Pense em nas infinitas nuances que vão de um azul claro, por exemplo, ao azul petróleo.

 

Verde

O verde é uma proposta que vem com tudo em 2019. nas paletas mais fechadas ela compõe o ambiente da cozinha e pode estar em acabamentos, no ladrilhos, azulejo, como também em paredes e armários planejados.

Muitas vezes uma única peça é suficiente para marcar essa proposta, que pode incluir as plantas, hortas e folhagens que dão vida à cozinha.

 

Outras cores que ganham o cenário das cozinhas em 2019 são:

  • Diversas tonalidades de laranja e vermelho
  • Tons neutros naturais
  • Tons quentes de bege
  • Tons de amarelo

 

Além das cores, a proposta mais usada na decoração de cozinhas este ano será a de incluir uma cor escura como destaque. Ela entra em justaposição e contraste com outras tonalidades, como a combinação do cinza suave e o amarelo açafrão, por exemplo.

 

Encontrou alguma resposta?

Tem outras dúvidas?

Conheça uma loja Edy Planejados e fique seguro na hora de escolher a proposta de decoração da sua cozinha. Descubra o endereço mais perto de você clicando aqui.

You may also like

Leave a comment