Confira algumas dicas valiosas para quem vai reformar a casa ou apartamento

Independentemente da reforma incluir um cômodo ou o imóvel inteiro, o investimento em móveis planejados é seguro. Porque você garante a escolha de cada material e ainda podem ajustar as medidas à funcionalidade e estilo que você deseja.

 

Para pensar o projeto, siga dicas simples:

 

  1. Contrate profissionais especializado e experientes, que respeitem prazos e o planejamento financeiro.
  2. Evite obras nos períodos de chuva sempre que possível.
  3. Lembre-se de incluir a contratação de caçambas para descartar os entulhos de obra, mas busque a reciclar os itens! Essa medida impacta nos custos e beneficia enormemente o meio ambiente.
  4. Acompanhe de perto todas as etapas da reforma e confie na equipe de profissionais que você contratou. Experiência e bons fornecedores são a chave para um resultado final satisfatório.
  5. Esteja preparado para imprevistos, principalmente se o imóvel for antigo. A reserva técnica existe justamente para os imprevistos e você não deve ter preocupações adicionais, mesmo que os custos da reserva técnica sejam usados. Planeje!
  6. Mantenha os móveis protegidos da poeira, isso facilita o final do trabalho. Limpeza durante o processo de reforma é extremamente eficaz.
  7. Discuta tudo previamente com o profissional responsável, tire todas as dúvidas possíveis para que a reforma saia do jeito que foi planejada.

 

Entre tantas etapas está o planejamento dos móveis e divisórias em ambientes integrados. O acabamento final precisa estar alinhado com todos os elementos que foram escolhidos para receber a nova decoração.

 

O projeto prevê a confecção de móveis planejados ou peças como balcões, portas e estes protagonistas são guias, independentemente  se a reforma será em um cômodo ou todos de uma vez.

 

Escolha com calma as cores, o piso, a iluminação. Alguns profissionais indicam, por exemplo, retirar todo o piso de uma vez ou recuperar o existente. Isso pode influenciar a escolha dos acabamentos e o calendário de etapas. Especialmente se você estiver na casa com sua família.

 

O planejamento dos móveis sob medida também pode ser feito por etapas, em um cômodo por vez. A dica é com equipes especializadas e garantia de serviço. Visite uma Edy Planejados, confira nossas lojas aqui.

You may also like

Leave a comment