Durma no quarto planejado dos seus sonhos

Pensar os móveis do quarto sob medida ajuda definitivamente a criar aconchego. Até o projeto mais simples ou minimalista de móveis planejados contribui para que o ambiente fique convidativo, acolhedor e com uma atmosfera elegante.

Medindo-se todo o espaço e considerando o tamanho da cama (não importa qual seja), você pode utilizar a maior altura das paredes, assim como a iluminação deve guiar as diretrizes do seu projeto.

Aproveitar a luz natural é tão importante quanto promover momentos de escuro absoluto. Os móveis planejados ajudam a criar esse ambiente.

A forma e a função devem conversar perfeitamente, deixando evidente o quanto o  design é importante em projeto de móveis planejados.

Uma dica sempre útil é: não polua visualmente. Por ser um ambiente de descanso, vale pensar nos estímulos que as cores podem promover. Um grande aliado aqui é o acabamento e as diferentes texturas que ele pode ter.

 

O que não pode faltar?

Personalidade é uma característica muito própria da decoração dos quartos, mesmo quando o projeto não foi feito por um profissional como um arquiteto, por exemplo.

Um quarto é planejado para ser um ambiente íntimo e por isso ele revela as preferências de quem o habita. Uma das tendências muito utilizadas hoje em dia na decoração é a inclusão de objetos afetivos – a cômoda herdada da família, um banco, um espelho ou até plantas, por exemplo!  

 

Portanto, não pode faltar:

  • A valorização daquilo que você gosta – seja no estilo ou em objetos escolhidos por você!
  • Conforto térmico. A adequação da temperatura com revestimentos, tapetes, um ar condicionado ou aquecedor é muito importante para ter um projeto ideal.
  • Iluminação aconchegante e funcional. Pense nos momentos de leitura, relaxamento ou até quando você precisa se concentrar e se preparar para alguma atividade: a luz é vital em todas essas horas!
  • Pisos frios e quentes. Também é importante equilibrar o uso dos pisos com tapetes, materiais mais frios, madeiramento, lãs, fibras vegetais e outros materiais dentro do quarto. Isso também traz acolhimento ao ambiente.
  • Leveza! Cuidado para não decorar cada cantinho com um móvel e ainda encher o quarto planejado de prateleiras sem planejamento. Isso facilita o acúmulo de objetos que, por mais organizados que fiquem, também representam um excesso de informação visual e muito estímulo para as horas de descanso.

Invista em um quarto planejado com a sua cara, que atenda às suas necessidades e que tenha o que você efetivamente precisa: nem mais, nem menos.

Não tem melhor ambiente para exercitar a nossa capacidade de ser mais sustentável do que nosso próprio quarto! Na hora de esboçar o projeto junto com o especialista em móveis planejados, pense em ter o que você realmente precisa.

É hora de organizar as ideias e o ambiente, ressignificar excessos, manter peças de roupa essenciais e que você goste muito, assim como livros e outras peças. Enfim: mantenha tudo sempre circulando e doe, se for o caso, para quem pode e precisa usar o que você não vai mais precisar.

Saiba que fazer seus móveis sob medida podem contribuir (e muito) para trazer ótimos hábitos ao seu estilo de vida, afinal: um ambiente confortável para descansar precisa ser igualmente calmo, criativo e acolhedor!

A Edy Planejados coloca à sua disposição a experiência de mais de 50 anos projetando móveis planejados de qualidade excepcional.

You may also like

Leave a comment