Móveis planejados para sala, Edy Planejados

Garanta sofisticação com móveis planejados para sala de estar e jantar

Móveis planejados para sala de estar e jantar

Quando o ambiente destinado a receber pessoas é organizado e aconchegante, o convite à convivência passa a ser uma vocação do lugar. Incluir móveis planejados para sala de estar também é uma decisão que garante a valorização do imóvel.

Muita gente diz que a cozinha é o coração da casa, mas a sala de estar e jantar é onde as pessoas são recebidas, o local do relaxamento ao chegar do trabalho, o espaço que recebe quem chega da rua e a grande vitrine do estilo e decoração de um lar. Adquirir moveis planejados é vital para que a casa seja aconchegante, bem arrumada, pareça ‘receber bem’ sempre.

Além do aspecto estético, o visual será delineado pela integração desses ambientes, que pode existir ou não, além dos sofás, poltronas, mesas, bancadas e etc. Tudo isso precisa ter uma função prática no cotidiano dos moradores e, tudo que vai ser armazenado, precisa ficar bem organizado para não poluir visualmente o olhar. Ter moveis planejados para sala de estar e jantar é uma escolha que vai definir o quanto as pessoas poderão, de fato, circular e utilizar esses espaços com prazer e facilidade.

Tudo é uma questão de proporção

  • Cuidado para não escolher moveis muito grandes ou pequenos
  • Pense nas paredes: se alguma coisa será apoiada ou pendurada, ela precisa constar no projeto
  • Tudo deve ter um propósito, que precisa ser funcional e estar alinhado à decoração
  • Materiais e acabamentos conferem aconchego, escolha cuidadosamente
  • Faça projetos com especialistas, que podem garantir que os custos e benefícios serão os melhores para o seu investimento

O espaço só será bem utilizado se a empresa que você contratar para fazer os móveis planejados para a sala de estar e jantar entender seus hábitos e necessidades. Esse projeto também cumprirá uma responsabilidade grande na decoração do seu imóvel, por isso, pense cada passo com a orientação e consultoria de quem entende do assunto.

Há alguns anos, as casas costumavam ter espaços muito bem divididos para cada função: sala de estar, sala de televisão, sala de jantar, copa, cozinha, lavanderia, varanda, living, etc. Divisórias e portas estabeleciam limites, que não são mais usuais nos projetos modernos. Moveis planejados para sala de estar e jantar são uma evolução que acompanhou o movimento de integração natural desses espaços, seguindo a demanda das pessoas e do mercado imobiliário, que foi crescendo verticalmente.

Morar bem é um conceito muito ligado à praticidade, hoje em dia. Essa ideia também esta conectada a uma busca por uma convivência maior, que combata a dependência aos telefones e à tecnologia. Tudo isso faz parte da demanda por escolhas inteligentes em termos de materiais e projetos de moveis planejados.

Qual projeto você está no momento: Sala de estar ou Sala de jantar? Responda para nós no formulário abaixo:

You may also like

Leave a comment