Grandes espaços merecem móveis planejados

Muito espaço também faz a gente ter medo de errar no projeto de móveis planejados, certo? Sim e é natural. Ocupar todos os cantos é uma armadilha que pode fazer com que você crie espaços de armazenamento que culminem com o efeito oposto ao que se necessita: falta de organização.

 

Para evitar excessos de elementos decorativos ou mesmo a falta de um décor ajustado, a única regra é:

  • Contar com o trabalho de arquitetos e designers especializados para criar um projeto afinado. Os especialistas podem ajustar suas preferências de uma maneira estrategicamente pensada para valorizar os ambientes amplos.

 

O estilo marca sua identidade e imprime seus gostos e preferências, e por isso não existe certo ou errado:

  1. Separe referências de imagem.
  2. Escolha os objetos afetivos ou móveis que não podem faltar.
  3. Verifique a iluminação natural para decidir como aproveitá-la.
  4. Não tenha medo de incluir luzes embutidas nos móveis, que trazem sofisticação à decoração.
  5. Pense a integração dos espaços para dar equilíbrio e harmonia no resultado final.

 

Os móveis planejados valorizam qualquer imóvel e são a melhor opção para quem precisa de custo e benefício rentáveis, além de serem hiper democráticos por facilitarem a escolha das matérias-primas e acabamentos.

 

Pode parecer que decorar grandes espaços dê menos trabalho que os pequenos ambientes. Talvez não seja tão fácil assim, mas pode-se dizer que o trabalho é muito recompensador quando móveis e decoração se alinham e comuniquem sua estética, do modo mais prático para você, sua família e o que vocês se identificam.

 

Há um estilo que seja melhor para grandes espaços?

 

Não. O estilo marca sua identidade e imprime seus gostos e preferências, e por isso não existe algo certo ou errado. Mas é verdade que a escolha inadequada pode sim deixar os grandes espaços sem vida pela falta ou ausência de móveis úteis ou elementos decorativos.  O excesso de informação visual que deixaria o ambiente sobrecarregado e desafinado esteticamente só acontece quando as necessidades e estilo não estão bem alinhados com os profissionais que vão criar, executar e colocar seu projeto de pé.

 

Com espaços de sobra dá pra criar móveis incríveis com texturas que serão verdadeiras obras de arte na decoração. Então, preste atenção em alguns pontos que vão contribuir na hora de escolher e direcionar o projeto do seu espaço.

 

A iluminação é tudo

 

O projeto de iluminação valoriza os móveis planejados e precisa ser feito de maneira integrada. Ele privilegia a luz natural e inclui todo o ambiente, destacando os elementos mais importantes da decoração.    

 

A luz é responsável por:

  • trazer conforto
  • criar aconchego
  • dar definição às linhas do design
  • criar o estado de atenção
  • ‘acomodar’ a vista em espaços de leitura
  • ressaltar áreas de circulação

 

Basicamente a iluminação pode ser direta, indireta ou difusa. E quem aposta na funcionalidade também investe em luzes embutidas nos móveis sob medida.

 

Nos mais diversos ambientes, elas garantem a privacidade e luminescência essenciais para as atividades específicas (vestir, estudar ou cozinhar, por exemplo) e são ultra eficientes em termos de economia de energia elétrica.  

 

Invista em um projeto luminotécnico para valorizar o seu imóvel.

 

A iluminação nos ambientes grandes requer uma atenção especial: ela pode trazer mais conforto ao ambiente e criar destaques para quadros, objetos decorativos ou mesmo ressaltar uma área  ou outra. A ideia é criar vários tipos de iluminação (com fontes diretas, indiretas e difusas) para uma atmosfera mais elegante e que ao mesmo tempo possa ser eficiente.

 

E vale investir em um projeto luminotécnico em toda a casa não só para se ganhar em qualidade da iluminação, mas para gerar maior economia.

 

Lembre-se: a luz natural é utilizada como mais uma fonte de luz, dentre todas as demais, e é de alta relevância.

 

O que não pode faltar no décor

 

Especialistas e uma boa definição do seu gosto estético. E como você consegue isso? Buscando referências e escolhendo objetos decorativos que vão valorizar o espaço.

 

Nas salas é indicado usar elementos de destaques como: painéis, quadros, poltronas elegantes, espelhos , abajures, peças cerâmicas, tapetes, almofadas e sofás de tamanho generoso e até uma green wall (parede verde) para trazer frescor e vida ao ambiente.

 

Lembre-se: pense na proporção das medidas quando for optar por móveis que sejam ao mesmo tempo úteis e  decorativos nas salas, quartos, cozinhas ou banheiros.

 

É interessante criar divisórias nos ambientes muito amplos, e essa é uma estratégia que cria áreas com diferentes propostas em um único espaço, integrando as pessoas no espaço.

 

Quer uma dica prática? Dá uma olhada nas opções de estilo e cores eleitas para 2019, acessando estes links aqui:

https://edyplanejados.com.br/como-os-estilos-de-decoracao-estao-ligados-as-cores-que-sao-tendencia-em-2019/ 

https://edyplanejados.com.br/aposte-nas-cores-veja-o-que-e-tendencia-para-2019/

 

Cozinha magnífica

 

Uma área grande comum e que sempre necessita de móveis planejados é a cozinha. E o legal é que se pode criar ambientes lindíssimos, dignos de capa de revista, mas com custos e benefícios tão interessantes quanto surpreendentes!

 

As ideias para cozinhas partem do uso. Seja um ambiente integrado à sala, varanda ou não, os móveis planejados e a distribuição corretas dos elementos no espaço são essenciais para que o resultado final seja refinado e prático, ao mesmo tempo.

 

Outro ponto a explorar são os acessórios e uma infinidade de soluçoes internas, que podem ser customizadas a partir desse princípio básico (o uso e a quantidade de pessoas que vão se beneficiar da cozinha no dia a dia).

 

Você deve estar se perguntando o que diferencia uma cozinha gourmet de uma cozinha tradicional, por exemplo. A resposta está na escolha da tecnologia e no acabamento dos móveis, assim como a valorização dos espaços de preparo com uma iluminação adequada e assertiva para a hora de preparar os alimentos.

 

A presença de ilhas e balcões também é uma característica, já que isso facilita a limpeza e as atividades que envolvem a criação das refeições. Mas não só: os armários sofisticados com compartimentos inteligentes para guardar diversos utensílios de cozinha podem inspirar projetos muito diferentes, com custo diferente e no mesmo conceito.

 

Por isso: invista em uma grande cozinha planejada. Crie comodidade para fazer refeições dignas de um chef de cozinha.

Gostou das ideias para decorar grandes ambientes? Conte com a Edy Planejados para confeccionar os móveis planejados dos seu sonhos.

You may also like

Leave a comment