Modelos de guarda-roupas planejados

Entre tantas opções, fica difícil escolher qual delas seria a melhor para combinar com o estilo do seu quarto; e definir o modelo perfeito de guarda-roupas para suas necessidades, certo?  

 

Não necessariamente.

 

Há uma composição padrão do espaço interno desse móvel:  parte inferior, superior e maleiro.

 

As medidas corretas para definir, gavetas, calceiros e nichos precisam ser pensadas de modo que correspondam às necessidades de cada um que vai usar o armário.

 

Se você tem muitas camisas, vestidos e casacos, o espaço para pendurá-los deve ser maior.

 

Os nichos mais fundos só para maleiros!

 

Você pode optar também por gavetas e prateleiras.

 

Pense direitinho no que você vai precisar acomodar e repasse suas necessidades ao projetista do seu móvel.

 

Agora vamos a algumas dicas que a Edy Planejados separou para você se inspirar.

 

Guarda-roupas ventilado

 

Muito usado para o planejamento de closets, eles não possuem portas. A ideia é deixar tudo sempre ao alcance das mãos com fácil visualização das peças.

 

Claro: isso contribui para uma melhor ventilação evitando problemas como o mofo, muito comum em sapatos e bolsas.

 

Mas a organização é fundamental, já que tudo fica à mostra.

 

Você precisa, portanto, optar por portas com revestimento aberto, que cumprem maravilhosamente esta função. Cestos, forrados de tecido ou não, caixas transparentes, tudo pode (e deve) ter charme.

 

Portanto: todo mundo consegue fazer o armário ventilado dos sonhos, sem expor-se à bagunça, com muito estilo e alinhada à decoração do seu quarto. Dentro ou fora da área do quarto, como num closet.

 

Então: aplique aquelas dicas de separar peças  por cores e estações. Tudo bem dobrado, utilizando cabides padronizados, com atenção para pendurar casacos, vestidos e camisas em uma ordem de tamanho. Deixar as prateleiras altas para peças da próxima estação do ano (roupas de inverno depois verão e vice-versa). Use o maleiro para malas.

 

Atenção aos nichos

 

Nichos com muita profundidade não são recomendados  para organizar as roupas, certamente algumas peças ficarão escondidas e mais difíceis de serem acessadas.  

 

Muito altos também dificultam o manuseio das peças, porque formam pilhas muito volumosas.   

Esse modelos precisam ser muito bem projetados para aproveitamento máximo dos espaços e para que haja harmonia estética e funcional. Eles devem criar compartimentos precisos, como as gavetas.

 

Mas o que irá conferir beleza ao guarda-roupa é a qualidade do seu acabamento.

 

Vale a pena investir em uma boa iluminação com spots direcionados embutidos ou os que sobrepõe o móvel. Invista em uma melhor visualização de tudo.

 

Armários planejados com espaço para TV

 

Para quem tem TV no quarto, são uma boa opção. Muitas vezes o espaço para assistir filmes, séries e programas até tarde da noite pode ser um móvel no quarto. Não dá para ter uma aparência pesada, por isso deve ser feito sob medida.

 

Quando o armário for ocupar toda a parede, a solução é criar, entre as portas um espaço para a TV, embutindo-a no guarda-roupa.

 

Pense que um armário também acomoda livros, objetos afetivos e até de uso frequente, especialmente para quem tem pouco espaço.

 

Portas de correr e espelhos

 

As portas de correr são outra opção bem utilizada na hora de projetar o guarda-roupa planejado e são muito bem vindas  para criar um ambiente com maior circulação. Elas não ‘brigam’ com outros móveis.

 

Espelhos podem ser o revestimento escolhido, porque ampliam e trazem um aspecto glamouroso e sofisticado quando o projeto e a decoração estão em harmonia. ‘Queridinhos’, eles realmente funcionam muito bem com todos os estilos.  

 

Em tons mais escuros e luzes internas

 

Os tons mais escuros caem bem em espaços mais amplos; podem trazer um ar moderno e arrojado.

 

As opções de cores vão desde o preto aos tons de cinza escuros, com texturas lisas ou que simulem a aparência da madeira.

 

Eles podem não só se adequar a estilos diferentes, como trazer a sensação de conforto e isso também é feito com um projeto de iluminação no ambiente.

 

Luzes internas são um luxo! Valorizam a peça e iluminam os espaços com precisão. Aposte nessa ideia.

 

A simplicidade e elegância dos minimalistas

 

Nem sempre se quer destacar o guarda-roupa na decoração do seu quarto e ele pode ser quase a ‘única peça’ do quarto.

 

Quando a ideia é tentar fazer com que ele chame menos atenção, pense em cores que possam fazer com que seja quase confundido com a própria parede.

 

Com linhas retas e cores claras, geralmente tons de brancos e off-white, são ótimos para criar aquele ar de leveza e elegância.

 

Junte todas as referências de imagem e estilo. Aproveite a ideia e se desfaça dos excessos de peças e itens do seu guarda-roupa. Deixe a energia circular.

 

Sapateiras

 

Quem é louco por sapatos e não se contenta em ter poucos, sabe que uma sapateira seria o ideal para organizá-los. Mesmo que não tenha um lugar definido, a gente sempre tende a achar um cantinho e isso cria bagunça.

 

Os sapatos também acabam sendo mal conservados, por isso planejar este espaço é tão importante. Uma peça chave nesse tipo de móvel sob medida.

 

  1. Separe os pares
  2. Conte quantos espaços precisa
  3. Defina estes números pensando em espaços maiores para botas, por exemplo
  4. Coloque a sapateira num local funcional
  5. Certifique-se de manter os pares à vista na hora de acessar a sapateira
  6. Pense em sapateiras com prateleiras deslizantes.

 

A Equipe da Edy planejados apresenta um  universo de soluções para seu espaço e diversas opções de cores, texturas e acabamentos. Conheça nosso trabalho.

You may also like

Leave a comment