exemplo 5

Móveis planejados são ideais para decorar as salas

Móveis planejados são ideais para decorar as salas

 

Sua sala pode ganhar muito valor com um projeto de móveis planejados, pode acreditar. Além do investimento inteligente (por definição), muitas vezes você só precisa valorizar um espaço, que pode se encontrar perdido e sem  função. Quer ver?

 

Você pode pensar em um único móvel sob medida, contanto que priorize o projeto para deixar a sala mais funcional, charmosa e elegante. Continue lendo para entender como se inspirar e preencher esse espaço com o móvel que você precisa.

 

Todos os motivos para planejar

 

A sala é o cartão de visitas da sua casa. Esse ambiente é o local de maior trânsito, além de poder acumular múltiplas funções: assistir TV com a família, receber os amigos para um bate papo, se jogar no sofá confortável e desfrutar de horas de leitura e silêncio.

 

Por esse motivo é preciso pensar nos  espaços livres, que facilitam a circulação das pessoas.

 

Portanto, os planejados são perfeitos para criar móveis exatamente adaptados ao seu espaço e necessidade. Como luva, eles se encaixam de maneira inteligente e cada cantinho pode ser explorado da maneira que você definir que é a mais importante para quem (de fato) vai usar a sala.

 

Outro ponto vital é que com o planejado você evita o risco de adquirir móveis desproporcionais e que podem acabar revelando essa inadequação com o passar do tempo. Esta é uma #DicaEdyPlanejados especialmente valiosa quando se trata de um espaço pequeno: planeje.

 

Pense que as opções de móveis a serem construídos para a sala são inúmeras, desde os mais básicos como racks, por exemplo, até armários de ‘parede inteira’, que trazem sofisticação ao décor e viram protagonistas do olhar.

 

Essas peças unem o estilo, as cores, as curvas e linhas do design à funcionalidade, porque comportam gavetas, nichos ou espaços abertos com prateleiras; e isso tudo otimiza o uso do espaço com abertura para circulação.  

 

Criatividade e solução para os espaços pequenos

 

As salas pequenas precisam ser muito bem pensadas na hora de compor os móveis, porque é o bom uso do espaço que garante a estética agradável e aconchegante.

A ideia é que cada coisa ocupe o seu lugar sem causem sensação claustrofóbica e desconfortante de um ambiente apertado. Arquitetos e designers tem todos os recursos para orientar escolhas e gostos pessoais, de forma a criar a sensação oposta: a de amplitude.

 

Continue lendo, você vai entender como.

 

Luz natural e cores

 

Em ambientes pequenos, o ideal é que as cores predominantes sejam claras, justamente planejadas para valorizar outra protagonista deste tipo de projeto: a luz natural.

 

Essa é uma combinação chave para garantir um local mais aconchegante.

 

E é claro, sempre tem espaço para o colorido, que pode estar nos móveis, revestimentos, em objetos decorativos, tapetes e almofadas. E se você gosta de cores com tons mais fechados, por exemplo, não há problemas – a atenção deve estar na escolha harmônica do design e estilo escolhido por você.

 

Ambientes integrados e móveis multifuncionais

 

Quando a opção é integrar os espaços, você pode usar os móveis planejados para criar divisões como quando se usam os nichos no lugar das paredes, entende?

O móvel que abriga livros, a estante dos objetos afetivos, o painel iluminado, a ilha, bancada ou a mesa pode delimitar o uso sem deixar o projeto ‘óbvio’. E é claro: todas essas ideias são perfeitas para integrar a luz natural e artificial (embutida).

 

É a possibilidade de criar móveis com múltiplas funções, que faz com que o planejamento seja a maneira mais eficiente e inteligente para pequenos espaços.

 

Um outro móvel que pode ser multifuncional é o sofá. Quando planejado, ele pode receber gavetas na base, que serão muito úteis na hora da organização.

 

Confira alguns dos móveis mais usuais em uma sala  e pesquise algumas ideias na rede social Pinterest para decorar seu ambiente. Quer uma dica? Inspire-se também olhando peça por peça. Às vezes, o traço e conceito de uma delas pode guiar todo o seu projeto. Busque:

 

  • Racks
  • painéis
  • sofás
  • divisórias
  • mesas laterais
  • buffet ou cristaleira
  • mesa de jantar
  • balcão ( para ambientes integrados)

 

Lembre-se: todos esses móveis podem ser planejados e receber diversos tipos diferentes de revestimento para compor uma a estética perfeita e trazer conforto para sua área de estar. E você pode investir nas funções multiuso, que é a solução encontrada para pequenos ambientes.

Converse com os profissionais Edy planejados e encontre a melhor solução para sua sala. É só  clicar aqui.

You may also like

Leave a comment