Saiba como escolher o acabamento para seus móveis planejados

Acabamento de móveis planejados

Projetar móveis planejados é a melhor maneira de adequar custos e benefícios em prol de um bom projeto. Um dos pontos fundamentais dessa equação são os acabamentos que, além de diversificados, valorizam as peças e ainda ajudam a garantir longevidade.

Entre os materiais mais usados e versáteis, estão:

Laca

Popular desde a década de 70, esse tipo de pintura pode ser fosca ou brilhante e injeta cor e vida às peças. Em geral, é utilizada para criar uma atmosfera sofisticada e dá a possibilidade de que a finalização do móvel tenha diversos tons, a partir de cores primárias.

Laminados

Tipo de revestimento muito resistente, eles podem ser de alta pressão (conhecidos pelo nome de uma marca que se popularizou no século passado, a fórmica) ou laminados de baixa pressão. Tecnicamente, o laminado de alta pressão é chamado de laminado melamínico e garante a maior durabilidade, por não riscar, ser resistente ao calor. A estrutura consiste em diversas camadas de papel especial e resina, aplicadas sob alta pressão. O laminado de baixa pressão é composto por resina e uma camada de papel especial, tendo menos resistência do que o laminado de alta pressão.

Vidro

Portas, gavetas, nichos expositores. Esse tipo de acabamento também facilita a manutenção e a limpeza, além de permitir o uso de estampas e cores. Também pode ser brilhante ou fosco; costuma dar uma atmosfera mais moderna e sóbria ao móvel. Além do design minimalista, os acabamentos em vidro podem contar com tecnologia de abertura por toque, portas de elevação, extensões e refrigeradores que abrem sozinhos. Tudo isso de maneira leve e silenciosa.

 

Quer entender qual o tipo mais adequado de acabamento para seu projeto de móveis planejados? Fale com um especialista! Só quem tem experiência no mercado e em projetos pode orientar o melhor investimento quando o assunto é custo e benefício. Clique aqui!  

You may also like

Leave a comment