móveis planejados para quarto de casal edy planejados

Saiba como pensar móveis planejados para quarto de casal

Um ambiente aconchegante e com muito conforto. Essas são as principais necessidades de quem vai planejar moveis para quarto de casal, e que também desafia, na maioria das vezes, a pensar projetos que precisam combinar gostos e estilos diferentes em um só ambiente.

Os móveis planejados para quarto de casal possibilitam personalizar as áreas destinadas a cada um dos integrantes, delimitando os locais de armazenamento de objetos pessoais, locais de leitura e etc. Os armários do ambiente são importantes elementos de criação desse estilo único. E eles também identificam os espaços de cada um, quando a necessidade é o armazenamento de roupas, sem um espaço como um closet, por exemplo.

Além de ser uma opção rápida para aproveitar os espaços, os móveis planejados para quarto de casal também trazem a facilidade de se adequarem a outros elementos como a cama, por exemplo. Como se pode fazer gaveteiros, nichos, maleiros, espaços com divisória, para quem já tem a cama de um modelo, fica simples integrá-la ao projeto inteiro, dando ainda mais funcionalidade a tudo que ficará no quarto.

Em um projeto inteligente, que prime pelo aproveitamento dos espaços, criados-mudos, cabeceiras, prateleiras, escrivaninhas ou até outras pecas também são facilmente incorporadas aos moveis planejados para quarto de casal. Outra ideia é fazer com que as coisas ganhem novas funções, por exemplo, quando se projeta espaços podem abrigar iluminação, substituindo um ou mais itens da decoração.

As possibilidades são infinitas e algumas dicas podem ajudar a guiá-lo, quando estiver escolhido a empresa que poderá fazer o sonho sair do papel:

  • Busque referências de cores, texturas, estilos e até objetos que lhe sejam inspiradores
  • Pense na função de cada móvel
  • Explique a rotina do casal e a relação pratica que terão com quarto
  • Planejem o armário de acordo com as necessidades
  • Preveja possíveis adaptações a objetos afetivos maiores, que eventualmente integrem a decoração, como poltronas, cabideiros, abajures e etc.
  • Defina as portas: se serão de correr ou se terão acabamentos com detalhes aparentes
  • Harmonize o visual do quarto com os revestimentos, materiais e acabamentos dos moveis
  • Quando optar por espelhos, para dar amplitude, peça ajuda aos especialistas para determinar onde deverão estar dentro do projeto
  • Utilize cantos e áreas altas com sabedoria, de modo que tenham funcionalidade e também contribuam para dar personalidade ao quarto
  • Deixe espaços de circulação – em volta da cama e em áreas de vestir e calçar
  • Utilize nichos e prateleiras para quadros, fotos e outros objetos afetivos

Esse artigo te ajudou? Precisa de mais informações para planejar o quarto? Envie sua dúvida abaixo:

You may also like

Leave a comment