Sala Planejada Edy Planejados

Sala planejada: solução perfeita para quem está construindo um lar

Um apê ou uma casa podem ser um lar. Isso, todos concordam, nunca depende do tamanho do imóvel.

 

A diferença entre morar e habitar um lugar é evidenciada até nos dicionários. O significado da palavra morar aponta para “estar presente” ou ainda “permanecer”. Habitar está ligado ao indivíduo sentir que ele pertence ao lugar, o que pode se extrapolar para uma cidade ou um país.

 

Por isso, a sala planejada é um espaço para conviver, que evoca que as pessoas possam estar, conversar, comer, celebrar, relaxar, descansar e estarem presentes em coletivo ou sozinhas. Um lar pode ter, nesse ambiente, um protagonista.

 

O projeto de móveis planejados para a sala deve integrar objetos afetivos às soluções sob medida. Por exemplo: os armários tanto podem guardar peças que tenham uma recordação, quanto podem estar ao lado de peças herdadas ou que sejam retrô ou até tenham um ar vintage.

 

Marcenaria     

 

Estantes, painéis, divisórias, armários, nichos, prateleiras, iluminação indireta. Tudo pode ser planejado e feito com madeira.

 

Além de fazer a estrutura, você poderá optar pelo madeiramento com chapas finas no acabamento dos móveis planejados.

 

Estrutura

 

Por isso, os tipos de madeira que se usa na estrutura são definidos por siglas. O MDP é abreviação de Medium Density Particleboard ou: partículas de média densidade.

 

Isso significa que o MDP é feito com pequenos pedaços (cavacos) de madeira prensadas. Muitas pessoas também confundem o material com o antigo aglomerado.

 

É diferente: a gramatura (densidade) do aglomerado era maior, tanto nas camadas externas quanto na interna.

 

O MDP é um aglutinado de partículas de madeira, resistente, que não racha ao ser furado e é prensado em altíssima temperatura, eliminando qualquer possibilidade de haver cupins.

 

É ideal para traçar linhas retas. Pode dar forma à portas, gavetas, prateleiras. É resistente à umidade e recebe bem materiais de pintura.  

 

Ergonomia

 

Em ambientes grandes ou pequenos, a sala planejada ajuda a dar mais organização na prática e ao olhar. E ainda promove uma sensação de ‘abraço’ com design aliado à decoração.

 

Mas além disso, é muito importante respeitar medidas que garantem o conforto e promovem o aproveitamento do espaço. Então, as escalas dos objetos, assim como a ocupação e movimentação das pessoas em uma área de circulação, e até necessidades especiais de acessibilidade devem ser garantidas.

 

Diferentes estilos e versatilidade no projeto

 

Para projetar a sala planejada, os especialistas vão conferir todas as medidas e orientar passo a passo a definição de materiais, sempre fazendo isso junto com o cliente.

 

Avaliar escolhas e necessidades e ainda oferecer o melhor custo x benefício deve ser um compromisso envolvido na compra, assim como a garantia dos móveis, como acontece em lojas que tem como fornecedores os fabricantes diretos.

 

A Edy Planejados é especializada no desenvolvimento de projetos e serviços de montagem, acabamento e assistência técnica. É uma referência em Home Store no segmento de móveis planejados e oferece uma linha completa de ambientes personalizados, para mobiliar e decorar residências e escritórios. Veja agora como encontrar o que você precisa em termos de salas planejadas.

You may also like

Leave a comment