guarda roupa de casal planejado

Sem brigas por espaços! Aposte em um guarda-roupa planejado

Em um quarto de casal há sempre alguém que acaba ocupando mais espaços que outro, principalmente quando se divide o guarda-roupa. A solução para acabar com esse impasse está  no planejamento do móvel.

 

Por trabalhar os espaços com medidas precisas, os armários planejados se tornam mais eficientes e com maior possibilidade de criar compartimentos precisos para responder a necessidade do casal.

 

Além disso,  é inquestionável  que o ambiente ganha mais harmonia e beleza. Os planejados também garantem melhor circulação  nos quartos com metragens enxutas.

 

Para todos os gostos e bolsos

 

Investir e um um guarda roupa planejado parecia ser um sonho impossível? Não. O custo benefício geralmente compensa, fora as possibilidades de negociação. O mercado oferece inúmeras opções em matérias-primas e acabamentos para concretizar seu desejo.

 

Isso torna o projeto viável para seu bolso.

 

Você vai poder escolher:

  • revestimentos,
  • acessórios,  
  • ferragens,
  • tamanho de gaveta,
  • facilidade de acesso às áreas altas,
  • iluminação embutida,
  • acabamento com espelho,
  • tamanhos de nichos e prateleiras, e etc.

 

Converse com um profissional da Edy Planejados para verificar as inúmeras possibilidades disponíveis para desenvolver o projeto de quarto e  agradar seu amor!

 

Não é a sofisticação que garante beleza de um guarda-roupa planejado, mas sim a escolha correta das cores e texturas, das portas, das divisórias internas e do aproveitamento inteligente dos espaços.

 

E se puder optar pela sofisticação, não abra mão dela! Há guarda-roupas lindíssimos, que irão transformar este item em uma verdadeira obra de arte.

 

Pequenos espaços e grandes soluções

 

Ambientes compactos são hoje muito comuns em um grande número de moradias, principalmente nos centros urbanos. Os quartos então, parecem ter somente um espaço para cama.

 

Mas é possível apresentar soluções de marcenaria planejadas,  criativas e inteligentes, que certamente vão lhe surpreender.

O diferencial em projetar é que você pensa tudo para otimizar  o ambiente, deixá-lo mais leve e naturalmente mais aconchegante e funcional.

 

Isso também favorece quem quer aprender a não acumular  excessos, já que irá ocupar e dividir um espaço pequeno e organizado.

 

Antes de definir o planejamento  do seu guarda-roupa, retire o que está sobrando. Doe, repasse, há sempre  roupas e sapatos que não usamos mais e que vão ficando esquecidos em um canto.

 

Siga algumas dicas de organização e veja  a transformação:

 

  • Desapegue. Não caia na tentação de imaginar situações mirabolantes  que irão justificar a permanência de alguma peça esquecida! E não precisa ficar aflita(o)! Procure não ter mais coisas do que precisa. Algumas peças em bom estado de conservação ou que já não lhe servem mais podem ter utilidade para outras pessoas.

 

  • Lixo. Não exite em jogar fora objetos quebrados, muito velhos e que já perderam a utilidade; se não tem como ir para o conserto – descarte corretamente!

 

  • Aquilo que for ficar deve ser dobrado, pendurado  e guardados nos lugares certos, sempre pensando na melhor disposição  e facilidade de uso.

 

  • Padronize os cabides. Existem no mercado cabides para diversas peças, mas é possível padronizar as cores e  material de que é feito esse item, o que vai melhorar muito o visual de seu guarda-roupa.

 

  • Caixas e organizadores podem ser uma solução a mais para manter a organização.

 

  • Organize por cores, camisas, vestidos , ternos e casacos. Você pode fazer isso também nas gavetas, separando não só por cores mas por estações.

 

  • Separe por tipos. Cada peça com seu par e em seu lugar. Camisas com camisas, bermudas com bermudas, vestidos com vestidos, gavetas  com divisórias para roupas íntimas, lugares para roupas de dormir, sapatos de festa, de uso diário, chinelos, tênis. Cada item precisa de um lugar só seu.

 

Ganhe mais espaço e amplie seu quarto

 

O ideal quando não se tem muito espaço em um quarto é que as portas do guarda-roupa sejam de correr.

 

Uma outra sugestão seria a colocação de espelhos para criar a sensação de  amplitude.

 

Uma marcenaria bem trabalhada faz toda a diferença nesse sentido. Já conferiu os trabalhos realizados pela Edy Planejados, que tem 50 anos de experiência em móveis sob medida? Acesse aqui.

You may also like

Leave a comment